CRISE ABSURDA

Beirando o fim: Marca de cerveja, amada pelos brasileiros, está em Recuperação Judicial e luta contra falência

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Entenda situação de cerveja popular (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Processo foi aprovado pela Justiça e empresa responsável por cerveja famosa tenta agora reorganizar as dívidas

Grupo Petrópolis, dono das cervejas Itaipava, Crystal e Petra, está beirando a falência. Agora, uma nova ação vem tentando saldar as dívidas com os lesados.

De acordo com a CNN Brasil, o plano de Recuperação Judicial apresentado pela companhia foi aprovado em setembro do ano passado. Uma votação aconteceu e todos os credores teriam aceito as condições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Companhia responsável por cerveja famosa enfrenta dívidas bilionárias e passa por Recuperação Judicial (Foto: Divulgação)

Como apontou a matéria, as dívidas da responsável pelas cervejas nacionais chegavam a R$ 5,6 bilhões em um levantamento feito em março de 2023. Atualmente, a empresa conta com cerca de 5 mil credores.

O Grupo Petrópolis, dono das cervejas Itaipava, Crystal e Petra, tem até 2035 para quitar as dívidas com os credores, já que a prioridade são os funcionários (Foto: Divulgação)

O que aconteceu com o Grupo Petrópolis?

Agora, os credores devem esperar até 2035 para receberem os débitos, com 70% de desconto. A CNN Brasil apontou que os parcelamentos das demais dívidas tem entre 11 a 84 vezes. O Grupo Petrópolis divulgou um comunicado explicando a situação.

“O plano permitirá a adoção de medidas necessárias para a readequação do endividamento e da estrutura de capital da companhia, permitindo a retomada dos investimentos e da produção nas suas fábricas e assegurando a geração de milhares de empregos”, disse em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, em um possível caso de falência, o processo previsto pode reunir os bens dos empresários e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile