À beira da falência: Cerveja gigante está em recuperação judicial
Uma marca de cerveja está lutando contra a falência e se viu obrigado a entrar com um pedido de recuperação judicial, e certamente você ama e já tomou várias vezes e faz parte de suas compras mensais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo Petrópolis é dono da Itaipava, Crystal, Petra e outras marcas gigantes de cervejas e muito famosas no Brasil, e também aquelas que cabem mais no bolso da população, sempre estando em um preço mais popular.
Porém, de acordo com o portal ‘G1’, em março, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial, por conta de uma dívida que somava mais de 4,2 bilhões de reais na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 28 do mesmo mês, a 5ª Vara Empresarial da Justiça do Rio deferiu a medida cautelar para antecipar os efeitos desse pedido feito pelo Grupo Petrópolis, impedindo a cobrança das dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site da Globo, a empresa apresenta uma crise há cerca de 2 anos, por conta da redução de receita, provavelmente diretamente afetada por conta dos problemas deixados pela pandemia da Covid-19.
Os advogados do grupo emitiram uma nota informando que o processo de recuperação foi ajuizado em regime de urgência, para que ocorresse antes do vencimento de parcela bullet, que era no valor de 105 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Grupo Petrópolis confirma que protocolou, no dia 27 de março, um pedido de recuperação judicial da Cervejaria Petrópolis S.A. e demais empresas do Grupo Petrópolis”, informou a própria empresa em uma nota oficial divulgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Grupo Petrópolis foi fundado?
O Grupo Petrópolis, dono de marcas gigantes de cervejas, foi fundado em 1994.