Risco e venda proibida: Marca de laticínios arrancada de mercados
Uma marca muito famosa de laticínios teve a sua venda proibida, pois a Anvisa identificou um grande risco de saúde para os seus consumidores, e teve a sua retirada dos supermercados com urgência.
A vigilância sanitária é a grande responsável por identificar diversos problemas na fabricação dos produtos que vão para as prateleiras, serem vendidos aos consumidores, e com isso, obrigar a sua retirada de comercialização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina’, no dia 02 de maio desse ano, a Anvisa informou em uma publicação a proibição de uma empresa muito famosa de lacticínios.
Trata-se da Laticínios Autênticos de Minas Ltda, do qual viu seus produtos serem proibidos de seguirem com o processo de fabricação, distribuição, venda e até o uso por parte dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, essa decisão foi tomada por conta que esses processos estavam sendo realizados por empresas que não possuíam o registro em Serviço de Inspeção Municipal, Estadual ou Federal.
Assim, a Anvisa comunicou a interdição cautelar no estabelecimento Laticínios Autênticos de Minas Ltda, além da apreensão de todos os produtos que foram encontrados durante a inspeção, que estavam em péssimas condições de higiene-sanitária.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Trabalhadores pulando de alegria: Redução histórica na jornada de trabalho é armada a CLTs para 2025
● Nada de ameixa: Único ingrediente popular é mais potente que laxante e acaba com intestino preso em 2 dias
● Fim das dívidas nas contas de água e de luz: Isenção é garantida a idosos 60+ em 2025 em apenas 3 passos
A proibição da venda é muito comum, e para conseguir produzir novamente, a empresa deve provar que tomou as medidas necessárias para que seus produtos possam chegar na casa dos consumidores com segurança e sem riscos à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.