Proibição da Anvisa: A marca de leite arrancada das prateleiras
Uma marca de leite muito famosa acabou sendo arrancada das prateleiras dos supermercados, após a proibição da Anvisa, que identificou um grave erro em sua produção.
A vigilância sanitária é responsável por toda a averiguação de todos os produtos que ficam disponíveis para a comercialização, desde a sua fabricação, até a venda, e quando identificam algum erro, logo já emitem um alerta geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, de acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária Estado Santa Catarina’, a Anvisa suspendeu a comercialização, a distribuição e o uso de alguns produtos da marca Natville, que foram fabricados entre os meses de janeiro e maio deste ano de 2023.
Ainda segundo o site, a medida foi publicada no dia 16 de junho, envolvendo os lotes de Leite UHT integral, Leite UHT desnatado, da embalagem e 1 litro e o Soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40%, da embalagem de 25kg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A inspeção realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, identificou um erro grave, em que os produtos foram produzidos pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda., sem a autorização do Ministério.
Além disso, ainda de acordo com o site do governo, os leites foram fabricados sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantes a qualidade e segurança para os consumidores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A própria empresa que fabrica a Natville ficou responsável por fazer o recolhimento voluntário dos alimentos, e caso ainda tenha um desses produtos, com fabricação até maio deste ano, deve entrar em contato com a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior fábrica de leite do Brasil?
A Laticínios Bela Vista é considerada a maior fábrica de leite do Brasil.