Marca de leite é contaminada por bactéria e proibida pela vigilância sanitária
Vigilância Sanitária emite alerta urgente contra marca de leite e proíbe uso, comercialização e distribuição do produto, devido bactéria devastadora e perigosa para a saúde.
Portanto, o Departamento de Agricultura alertou os consumidores para descartarem produtos lácteos crus contaminados da marca Conoco View Diary, em janeiro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o departamento realizou testes apôs ter sido relatado 11 casos de doenças por campilobacteriose em dezembro e janeiro, confirmando a contaminação por Camoylobacter nos produtos lácteos, segundo informações do portal Media da Pensilvânia.
Embora a origem da bactéria seja clara, não foi possível identificar todas as datas de produção específicas. Desse modo, todos os produtos, inclusive aqueles que estão nos freezers dos consumidores, devem ser descartados.
Contudo, o leite cru Conoco View Dairy era vendido em litros, litros e galões de plástico, bem como em litros de vidro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os produtos foram vendidos no ponto de venda do laticínio em 410 Clarks Run Road em Blain, Perry County, entre outros.
Além disso, os laticínios também entregam seus produtos diretamente nas residências em Dauphin, Perry e Juniata County e em pontos de entrega em Harrisburg, Carlisle, Enola e Mechanicsburg.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, residentes dos pontos de vendas citados devem ficar de olho em alguns sintomas causados pela bactéria e em seguida, procurar um médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Centro de Controle de Doenças, a bactéria geralmente apresenta diarreia, febre e cólicas estomacais, além de náuseas e vômito.
Os sintomas geralmente começam dois a cinco dias após a infecção e duram cerca de uma semana. Qualquer pessoa que consumiu o leite deve consultar o médico caso adoeça.
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
O que o Departamento de Agricultura da Pensilvânia faz?
O setor funciona como uma vigilância sanitária, seus serviços de inspeção de segurança alimentar garantem que os alimentos vendidos no estado da Pensilvânia sejam seguros.