ADEUS MACARRONADA
Alerta de PERIGO e venda proibida: A marca famosa de macarrão arrancada com urgência de mercados
29/07/2023 às 20h40
Marca famosa de macarrão foi obrigada a tirar produtos de circulação
Não é novidade que existem uma infinidade marcas de produtos nos supermercados, principalmente quando falamos de macarrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O alimento é um dos mais consumidos pelos brasileiros, seja no molho de tomate, ao alho e óleo ou até mesmo instantâneo, o macarrão é uma paixão nacional.
O que muita gente nem faz ideia é que recentemente uma marca brasileira precisou retirar seus pacotes de macarrão das prateleiras dos supermercados após a Anvisa proibir a venda do alimento por perigo de intoxicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa é o principal órgão regulador do país e pertence ao Ministério da Saúde, é justamente essa autarquia que avalia e se os alimentos vendidos em supermercados estão aptos para o consumo humano.
Após a vistoria, a famosa marca de macarrão BBBR Indústria e Comércio foi arrancada dos mercados com urgência, os produtos da empresa fabricadas entre 25 de julho e 24 de agosto do ano de 2022, não estavam adequados para a comercialização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proibição das vendas aconteceu depois que a Anvisa abriu uma investigação sobre o caso do propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, que causou a intoxicação e a morte de animais. Ao inspecionar a empresa, foi confirmado que a marca adquiriu e usou o insumo contaminado.
Cabe destacar que a empresa utiliza o nome fantasia de Keishi e produz vários tipos de massas de estilo oriental: udon, yakisoba, lamen, massas de salgados e gyoza, são alguns deles.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jogadores demitidos e falência: Jornal da Globo confirma FIM de time hexacampeão da Série A em 2024
● Risco de cegueira e câncer: Progressiva nº1 das mulheres é proibida pela ANVISA e retirada da Shopee e +
● Falência,1 bi pelos ares e engolida pelas Casas Bahia: Extinção de 3 varejistas deixa país devastado
Após ser obrigada a arrancar seus produtos das prateleiras dos supermercados, a empresa de macarrão se posicionou: “A Keishi sempre primou pelo controle rigoroso da qualidade de seus produtos.”, iniciou. Neste episódio, a Anvisa proibiu a comercialização dos produtos fabricados no período de 25/jul/2022 a 24/ago/2022, com uso do suposta substancia contaminada.”
“Em nenhum momento a Keishi desconfiou da qualidade da substância utilizada em seus produtos, pois adquiriu de boa-fé de ornecedor idôneo, com quem mantém relações comerciais de longa data, que tem nome respeitado no mercado”, disse a empresa.
MACARRÃO COM LARVAS: QUAL OUTRA MARCA FOI ARRANCADA?
Na tarde da última sexta-feira (14), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre algumas marcas que já foram arrancadas das prateleiras de supermercados.
Entre as famosas marcas está a fabricante da Cup Noodles, a comercialização do produto foi suspensa em julho de 2022, quando foram encontrados insetos e larvas dentro do macarrão. Para saber mais, leia a matéria completa, clicando aqui!
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: