Empresa havia fechado as portas em 2013, mas, depois de uma década, retornou em novo formato
Uma conhecida marca de roupas passou os últimos anos desaparecida do Brasil. Depois de provar do sucesso, a estrangeira não havia conseguido se adaptar ao atual mercado e precisou declarar falência por aqui.
Porém, após 10 anos, eles surpreenderam ao anunciar que estavam voltando ao país. Desta vez, repaginados e com uma parceira de peso: a Dafiti. Hoje, o grupo é o maior do E-Commerce de moda na América Latina.
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Segundo o Diário do Comércio, a Dafiti tem vendido as roupas da Mango desde maio do ano passado, marcando o retorno da marca ao Brasil. Apesar de ter deixado o país em 2013, a modista seguiu atuando no mercado internacional.
Agora, a espanhola, que tem mais de 2 mil lojas mundo afora, entra para as novas estratégias do E-Commerce junto com a Tommy Hilfiger, Lacoste, Calvin Klein e outras. O preço, como mostram as etiquetas do site, variam entre R$ 150 e R$ 500.
Fabio Fadel, Lead da Dafiti, falou sobre a parceria: “A Mango é uma marca forte, que foca sua coleção principalmente no lifestyle casual, contemporâneo e atinge mais diretamente uma mulher estabelecida, que entende, gosta e busca produtos de qualidade.”
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Apesar de ter voltado para o Brasil apenas pela internet, especialistas já preveem novos planos. Ao que parece, a estratégia da europeia é retornar com lojas físicas futuramente, sem correr risco de errar novamente, como aconteceu no passado.
É possível reverter a falência?
Essa ação pode ser cancelada através de uma rescisória. Mas, caso não aconteça, o processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão, apontando o que deve ser liquidado para pagar as dívidas com credores, fornecedores e funcionários.
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