Proibido!

Infecção e venda PROIBIDA pela ANVISA: A marca de sorvete, rival da Nestlé, arrancada dos mercados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Marca de sorvete, rival da Nestlé, é proibida pela ANVISA (Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A marca de sorvete, rival da Nestlé, arrancada dos mercados e proibida pela ANVISA

Famosa marca de sorvete, muito conhecida e querida por milhares, rival da gigantesca Nestlé, foi arrancada das prateleiras dos mercados e sua comercialização foi totalmente proibida pela ANVISA, alegando que os produtos são impróprio para consumo e podem provocar infecção nas pessoas.

Portanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) divulgou a RESOLUÇÃO-RE N° 2.469, no dia 6 de julho de 2023, que determina a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 18/04/2023 (com validade até 18/10/2023) do picolé sabor chiclete, da marca D’Cremosinho, fabricado pela empresa MD Indústria e Comércio de Sorvetes LTDA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida foi adotada após a empresa comunicar o início de um recolhimento voluntário devido à contaminação por Enterobacteriaceae nesse lote específico, evitando que milhares do consumidores fiquem contaminados ou tenham problemas de saúde.

De acordo com a Vigilância Sanitária, a decisão foi baseada no comunicado de início de recolhimento voluntário enviado pela MD Indústria e Comércio de Sorvetes LTDA (D’Cremosinho), em que a empresa informava sobre a contaminação encontrada no lote do picolé sabor chiclete.

Diante disso, a presença de Enterobacteriaceae representa um risco à saúde dos consumidores, o que levou à necessidade de suspender a distribuição, comercialização e uso desse produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a suspensão da distribuição, comercialização e uso desse lote especifico é uma ação preventiva para resguardar a saúde dos consumidores. Além disso, a ANVISA está acompanhando as medidas adotadas pela empresa fabricante para corrigir a situação e evitar que problemas semelhantes ocorram no futuro.

Vale ressaltar que o objetivo desse comunicado é alertar a população sobre a contaminação presente nesse lote específico e evitar possíveis problemas de saúde decorrentes do consumo do produto.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que fazer em caso de consumo do produto proibido?

Caso tenham consumido o picolé sabor chiclete desse lote específico e apresentem sintomas adversos, como dores abdominais, náuseas, vômitos ou diarreia, é fundamental buscar atendimento médico imediatamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa (Foto: Reprodução / Marcelo Camargo)

Marca de sorvete é proibida pela vigilância sanitária (Reprodução/Internet)

Picolé (Reprodução/Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile