Uma marca de veículos extremamente famosa do Brasil anuncia o fechamento de fábrica após 44 anos
Uma marca de veículos das mais famosas do Brasil está encerrando a atividade de uma de suas fábricas após 44 anos de atividade.
Mais de 300 trabalhadores são dispensados de seus serviços e causa choque e desespero entre aqueles que estavam empregados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Garagem 360, a Mercedes Benz encerrou as atividades da fábrica em Campinas e dispensará todo mundo até o final deste ano.
Com isso, 305 trabalhadores de efetivo total de 505 alocados na unidade perderão seus empregos até dezembro de 2024.
Os 200 funcionários que trabalham na área administrativa serrano transferidos para a sede da montadora em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo da empresa, segundo o portal, é terceirizar as atividades da planta de Campinas, que antigamente servia para montagem de caminhões mas atualmente estava apenas como organização de logística.
Após assembleia dos funcionários realizada na última terça-feira (27), a a unidade entrou em greve, que será mantida até a próxima quarta-feira (5), para quando está agendada uma nova reunião entre sindicato e empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os representantes dos trabalhadores afirmam que, além das discussões com a direção da Mercedes, já solicitam reuniões em caráter de urgência com o Poder Executivo nas esferas municipal, estadual e federal para tratar do assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa fábrica era uma das maiores da Mercedes Benz no Brasil e funcionava desde 1979.
VAI SAIR?
A marca de veículos, extremamente reconhecida por seus potentes caminhões e por seus luxuosos veículos, não sairá do Brasil.
As plantas espalhadas ao redor do país continuarão em atividade, inclusive a planta de São Bernardo do Campo, na região ABCDMRR do Estado de São Paulo receberá os trabalhadores administrativos da planta fechada em Campinas.