Atenção!
MAIONESE contaminada e com itens vencidos: Não compre essa marca de forma alguma se ler isso
04/04/2023 às 9h38
Fugini tem uma de suas fábricas suspensas por produtos contaminados
A famosa empresa Fugini, é muito conhecida por suas maioneses, molhos, conservas vegetais, entre outros. Após anúncio da Anvisa, publicada pelo Diário Oficial da União, a marca não poderia comercializar nenhuma maionese com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2021, assim tendo todos esses produtos recolhidos, especificamente os lotes produzidos na fábrica de Monte Algo, São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, todos os produtos que possuem data de fabricação entre Dezembro de 2022 e Março de 2023, lotes com vencimento em Dezembro de 2023, com numeração iniciada em 354, vão ser proibidos de serem comercializados no país.
De acordo com a Anvisa, a decisão foi tomada a partir do uso de matéria-prima vencida na fabricação da maionese. No entanto, segundo o Código de Defesa do Consumidor, alimentos que já passaram da validade, incluindo suas matérias primas, não dão validados para consumo. Contudo, expor tal produto à venda ou ao consumo é decretada uma infração sanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O recolhimento dos alimentos visa retirar do mercado produtos que representem risco ou agravo à saúde do consumidor. Estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem os lotes da maionese citados na resolução não devem utilizá-los e devem entrar em contato imediato com a empresa Fugini Alimentos Ltda., que deverá realizar seu recolhimento”, informa a Anvisa.
Em resposta, a Fugini declara recall (quando o fornecedor informa o público que estão tomando medidas para sanar os defeitos encontrados em produtos vendidos ou serviços prestados). “Por um erro operacional, esse lote de produtos foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto) que representa 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a Anvisa determinou suspensão de fabricação, distruibuição e qualquer tipo de uso referentes aos alimentos da empresa que são produzidos na fábrica de Monte Alto.
Porque a fábrica foi suspensa?
Durante uma inspeção sanitária em uma das unidades da Fugini, fábrica Monte Alto, foi detectada inúmeras infrações de boas práticas de fabricação, higiene, qualidade e segurança das matérias-primas e controle de pragas. Portanto, a Anvisa decretou suspensão da fábrica, mas assim que se adequarem com às exigências sanitárias poderiam retomar a produção.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
● Atenção clientes: Vivo coloca fim em serviço vital e traz substituto em 2 passos
● Mais de R$ 1,5 mil: Reajuste do INSS em 2025 traz aumento salvador aos aposentados e pensionistas 60+
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.