A Anvisa retirou das vendas uma marca de farinha famosa e saiba como a empresa está hoje
A Anvisa se viu obrigada a retirar uma marca de farinha famosa, que apresentava a presença de pelos de rato, em 2017, e você precisa saber como a empresa está nos dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vigilância sanitária é a principal responsável por realizar a averiguação de todos os produtos que chegam nas mãos dos consumidores e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta para todos.
De acordo com o que foi divulgado pelo jornal ‘O Globo’, em 2017, a famosa marca de farinha de trigo Sol, além do café Melitta, acabaram não passando por testes que foram realizados pela Associação de Consumidores Proteste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque foi encontrado a presença de um inseto morto na marca de café e também a de pelos de roedor na farinha, que ultrapassava o limite permito pela agência.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Anvisa, é permitido ter 75 fragmentos de insetos em 50g de farinha de trigo. Na marca Sol havia 25 fragmentos, o que é permitido, porém o problema foi a presença do pelo de rato.
Diante desse cenário, a marca acabou sendo retirada dos supermercados na época, e a J. Macêdo, fabricante da farinha Sol, emitiu um comunicado afirmando as medidas que deveriam ser tomadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se por algum motivo um produto se apresente fora da especificação, o lote inteiro do qual ele faz parte é descartado, conforme as regras da Anvisa e as melhores práticas de segurança alimentar”, explicou a empresa.
Apesar dessa situação em 2017, a farinha Sol regularizou todos os seus produtos e não teve novos problemas com a vigilância sanitária, por tanto seus produtos seguem sendo comercializados sem problema algum.
Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa, principal responsável por realizar a averiguação de todos os produtos que chegam aos consumidores, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.