Empresa alinhou US$ 132,5 milhões para financiamento e precisou adiar os prazos de pagamentos das dívidas no processo de falência
É oficial. Em junho deste ano, a Instant Brands, fabricante dos utensílios de cozinha da Pyrex, de comercialização mundial, entrou com um pedido de falência nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Justiça, a empresa pediu para continuar em operações para que consiga pagar as dívidas. Eles também alegaram que precisarão adiar os prazos para os pagamentos na intenção de tentar arcar com tudo o que é necessário.
Bem Gadbois, presidente e CEO do grupo, alegou que a crise começou durante a pandemia, o que prejudicou a Instant Brands, assim como outras várias marcas de escala global. O pedido de falência foi registrado no Capítulo 11, que permite algumas alterações para a recuperação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Continuamos a enfrentar desafios macroeconômicos e geopolíticos adicionais que afetaram nossos negócios. Em particular, o aperto dos prazos de crédito e taxas de juros mais altas impactaram nossos níveis de liquidez e tornaram nossa estrutura de capital insustentável”, disse o representante em uma nota replicada pelo G1.
Agora, de acordo com a publicação, a Instant Brands declarou que planeja continuar operando enquanto se reestrutura. Para isso, foram alinhados US$ 132,5 milhões para financiamento. “Nos últimos meses, temos trabalhado de perto com todos as nossas partes interessadas financeiras para posicionar a empresa para sua próxima fase de sucesso”, declarou.
A Tupperware, que é concorrente do mesmo ramo, também enfrenta uma situação parecida. Para se ter uma ideia, as ações da marca despencaram mais de 50% na bolsa de Nova York.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Pyrex?
Popular pelos produtos de linha doméstica com linha de vidro resistente, a Instant Brands, empresa que construiu a marca, entrou com um pedido de falência em junho de 2023.