Alerta
Risco de explosão: Marca popular no Brasil é obrigada a recolher 15 milhões de carregadores e pode ser o seu
15/03/2024 às 7h26
Uma marca popular no Brasil é obrigada a recolher carregadores por risco de explosão
Uma marca popular no Brasil foi obrigada a recolher 15 milhões de carregadores, por conta de risco de explosão, desde fevereiro deste ano, e você precisa ficar atento, pois pode ser que tenha um dentro da sua casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos, é comum que as empresas notem problemas em seus aparelhos, principalmente os eletrônicos, e por conta disso fazem um recall geral, para consertar o produto sem que os usuários gastem nada diante disso.
De acordo com o portal ‘CNN’, a Dynabook Americas, a empresa que antigamente era conhecida como Toshiba, se viu obrigada a fazer um recall em fevereiro deste ano de 2024, por conta de mais de 15 milhões de carregadores para laptops.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal motivo é que foram identificados possíveis riscos de incêndio, que poderia causar uma explosão, de acordo com a maneira como o fogo se iniciaria ou até mesmo o local em que estava localizado.
Ainda segundo o site. a Dynabook Americas recebeu mais de 600 denúncias de que os adaptadores AC estavam superaquecendo, derretendo, queimando e até mesmo pegando fogo, até mesmo com relato de alguns usuários com queimaduras em sua pele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o anúncio do recall, os usuários desses adaptadores da antiga Toshiba devem parar de usá-los de maneira imediata e trocá-los de maneira gratuita, já que foi um erro de fábrica.
Os lotes afetados foram aqueles fabricados na China e com códigos de data variando entre abril de 2008 e dezembro de 2012, com mais de 60 modelos atingidos
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Valor e lista de isentos: 2 viradas do IPVA para 2025 acaba de chegar voando a motoristas nesta quinta (26)
● Expulsão: Comunicado emergencial da Uber traz 5 alertas do que está banindo motoristas do app hoje (26)
● Caixa, Banco do Brasil e mais: Decreto do Banco Central em vigor traz proibição que atinge o PIX em 2024
Apesar de parecer muito grave, por conta da quantidade de produtos afetados, o diretor da Gartner, Mikako Kitagawa, revelou que eles são utilizados para modelos bem antigos, por isso é uma pequena porcentagem da população que os utilizam.
“É muito interessante que isto esteja acontecendo agora. Se esses dispositivos fossem vendidos há cinco anos, e não há 15 anos, isso teria um impacto maior no mercado”, acrescentou ele.
O que aconteceu com os notebooks Toshiba?
Apesar da Toshiba ser uma grande marca de aparelhos eletrônicos, a Dynabook Americas era a responsável pelo lançamento de seus notebooks, porém em 2020 decidiram encerrar os produtos com o nome Toshiba e passaram a lançar com a sua própria marca.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: