Em ação da Polícia Federal, governo brasileiro apreende marca proibida de azeite que bomba nos mercados do Brasil
As autoridades brasileiras fizeram uma super apreensão de produtos de contrabando vindos da argentina de marca proibida que bomba no mercado no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Agência Brasil, foi uma ação conjunta entre os policiais federais, servidores da Receita Federal e do Ministério da Agricultura e Pecuária participaram de operação para reprimir o contrabando de produtos argentinos na aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, que liga as cidades de Foz do Iguaçu, no Brasil, e de Puerto Iguazú, na Argentina.
A ação resultou na prisão de 6 indivíduos, a polícia apreendeu oito veículos carregados com vinhos e azeite de oliva cuja comercialização está proibida no Brasil, além de produtos vegetais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as autoridades, os produtos não tem verificação da ANVISA e apresentam risco a saúde dos brasileiros.
Segundo a Agência Brasil presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no Paraná. As mercadorias e os veículos apreendidos foram levados à Alfândega da Receita Federal para os procedimentos fiscais cabíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL PRODUTO ESTÁ PROIBIDO?
Segundo o portal ‘Concursos Brasil’, a resolução RE Nº 1.303, do dia 30 de março de 2021, estabelece a proibição da “comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso” de todos os lotes do “Aceite de Oliva Extravirgen Olivares del Valle Viejo”.
Além dos problemas com o rótulo do produto, a resolução da Anvisa afirma também que “todas as análises conduzidas no produto, em programa de monitoramento de azeite pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA), tiveram resultados insatisfatórios, por descumprimento aos requisitos de composição e aos padrões de identidade e qualidade, não obedecendo às características mínimas de qualidade do azeite de oliva estabelecidas na legislação sanitária”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE