Risco e venda proibida: A marca de queijos arrancada de mercados
Uma marca de queijos acabou arrancada dos mercados com urgência, pela Anvisa, no início deste ano de 2023, com sua venda proibida e potencial risco à saúde.
A vigilância sanitária está constantemente fazendo visitas as fábricas e a retirada dos produtos das prateleiras são muito comuns, quando identificam alguma falta de higiene e substâncias que podem causar risco para seus consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 12 de janeiro de 2023, de acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina’, a Anvisa proibiu a comercialização, fabricação e distribuição de uma marca de queijos.
Trata-se do queijo coalho desidratado e queijo provolone desidratado, da marca Kanastra Real, que eram fabricados por uma empresa desconhecida, que não tinha registro nos órgãos da agricultura competente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ainda segundo o site, também não há uma veiculação que identifique o produto, sendo considerado uma falsificação, e ainda há um outro agravante, que são as informações falsas por parte do endereço citado, que é um local onde não há nenhuma fábrica de queijos.
O número de registro ainda leva para uma outra fábrica, que não possui nenhuma ligação com a fábrica dos queijos Kanastra Real.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, e seguindo a Lei Federal n°6437 de 20/08/1977, o descumprimento causa o efeito de venda, comercialização e distribuição proibida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.