Alerta
Alerta de perigo e intoxicação: A marca querida arrancada pela Anvisa e situação da empresa hoje
10/11/2023 às 6h30

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma marca querida pela Anvisa gerou problemas para os consumidores e foi arrancada dos supermercados
Uma marca querida por todos os brasileiros acabou sendo arrancada das prateleiras dos supermercados pela Anvisa, por conta de um alerta de perigo e intoxicação alimentar e você precisa saber como está a situação da empresa hoje.
A vigilância sanitária é o órgão responsável por realizar toda a averiguação dos produtos, desde a sua produção até o momento em que estão disponíveis para serem comprados, e quando identificam algum erro, rapidamente emitem um comunicado para todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último dia 22 de agosto, a Anvisa utilizou as suas redes sociais para informou que havia proibido a comercialização do atum ralado em óleo comestível com caldo vegetal, que é fabricado pela Cellier Alimentos Linha Profissional.

Atum ralado que teve um de seus lotes específicos arrancados pela vigilância sanitária (Reprodução: Internet)
Tratou-se do lote fabricado no dia 08/05/2023, com validade até o mesmo dia e mês do ano de 2025, e teve o seu recolhimento determinado pela vigilância sanitária.
Ainda segundo o perfil do órgão, essa medida foi tomada após um relato do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo, em que informava um surto que ocorreu no final do mês de julho, já que o alimento provocou sintomas de intoxicação alimentar por histamina.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saque acima de R$ 1518 junto com +1 EXTRA: INSS salva o bolso dos idosos 60+ com 2 presentões HOJE (5)

Atenção: INSS emite comunicado oficial com alerta HOJE (5/5) que atinge os aposentados 60+ em 2025

800 toneladas de carne podre: Globo desmascara frigorífico gigante e acende alerta na ANVISA em 2025
Consumir um produto contaminado pela histamina pode gerar dormência, queda de pressão, dor de cabeça, coceira na pele, vômitos e diarreias, e por conta disso foi removido das prateleiras dos supermercados.
Ainda na publicação da Anvisa, foi informado que todos os consumidores que tivessem o produto do lote específico em casa, poderia ser devolvido ao mercado que comprou, apresentando a Nota Fiscal, comprovando a compra do alimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a empresa, após ter o recolhimento desse lote em específico, segue comercializando o restante de seus produtos de maneira normal e segura aos consumidores.

Comunicado da Anvisa sobre a marca de atum arrancada dos mercados (Reprodução: Instagram)
Quando a Anvisa foi criada?
A Anvisa, um dos principais órgãos responsáveis pela averiguação dos produtos, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: