Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a famosa marca que, em meio a crise, está em processo de falência
Não é novidade pra ninguém que nos últimos anos fomos pegos de surpresa com grandes empresa simplesmente entrando em crise, e até mesmo decretando falência.
Contudo, nada choca tanto quanto o caso de uma gigante que você certamente tem no armário, afundada em dívidas, está falindo agora. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem mais delongas, estamos falando da famosa marca de utensílios, Pyrex. As informações são do portal Valor Inteste publicada em 13/06/2023.
O que aconteceu com a Pyrex?
Bom, de acordo com o que foi divulgado, a Instant Brands, fabricante dos utensílios de cozinha Pyrex, anunciou que pediu falência nos Estados Unidos.
A saber, a empresa, portanto, se vendo sem saída, aderiu ao Capítulo 11, que permite o devedor manter as operações e adiar os prazos de pagamento, enquanto busca sanar as dívidas financeiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ben Gadbois, que para quem não sabe é o presidente e CEO da Instant Brands, deixou claro que a empresa conseguiu passar com sucesso pela pandemia de covid-19 e pela crise da cadeia de suprimentos global. “Nos últimos três anos, executamos cinco estratégias principais para construir um negócio lucrativo. Nossa empresa continua gerando fluxos de caixa operacionais positivos”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, s desafios macroeconômicos e geopolíticos globais adicionais acabaram interferindo nos negócios e os afetando, tornando a estrutura de capital insustentável. Dito isso, a empresa alinhou US$ 132,5 milhões para financiamento para continuar operando enquanto busca aprovação para sua reestruturação.
“A Empresa entrou com uma série de ações usuais buscando a aprovação do tribunal para continuar a apoiar suas operações durante o processo supervisionado pelo tribunal, incluindo o pagamento contínuo de salários e benefícios dos funcionários sem interrupção. A Instant Brands espera receber a aprovação do Tribunal para essas solicitações em breve. A Companhia pretende pagar vendedores, fornecedores e distribuidores integralmente em condições normais por bens e serviços prestados na data do depósito ou após essa data”, disse.