Venda proibida: Marca de sal arrancada com urgência pela Anvisa
Uma marca de sal foi arrancada com urgência das prateleiras dos supermercados pela Anvisa, com sua venda proibida e um comunicado de risco a saúde emitido pela instituição para todos os consumidores.
A vigilância sanitária é responsável por fazer a verificação de todos os produtos que saem das fábricas e vão para comércio, e quando identificado algum problema, emitem um alerta geral e impedem a venda do mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, de acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária do Estado Santa Catarina’, revelou que a Anvisa proibiu a distribuição, comercialização e uso do Sal Moído Iodado, marca Pagua, fabricado pela empresa Milmares Comércio Saleiro LTDA.
O lote do qual a instituição se refere é o 12/2022, e teve o seu recolhimento dos mercados exigidos, após a averiguação do Laudo de Análise Fiscal Definitivo, feito pelo Laboratório de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte – LACEN/RN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A retirada do Sal Moído Iodado, da marca Pagua, ainda segundo o portal do governo, se deu por conta do teor do iodo no produto, que estava abaixo do limite estabelecido.
Vale lembrar que sempre quando há essa proibição, a empresa fica responsável por se adequar a todas as exigências, para que seus próximos produtos possam ser comercializados sem nenhum tipo de problema.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o sal mais famoso do mundo?
O Sal Maldon é considerado o sal mais famoso do mundo.