Venda proibida: Marca de sal arrancada com urgência pela Anvisa
Uma famosa marca de sal acabou sendo arrancada com urgência das prateleiras do supermercado pela Anvisa, com um comunicado de risco emitido e teve a sua venda proibida e você precisa saber.
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável por fazer a averiguação de todos os produtos, desde sua fabricação, passando por todos os processos, até chegar na hora de ser comercializado, e quando identificam um erro, rapidamente emitem um alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, de acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina’, a Anvisa proibiu, em julho desde ano de 2023, a distribuição, comercialização e uso do Sal Moído Iodado, da marca Pagua, fabricado pela empresa Milmares Comércio Saleiro LTDA.
Ainda segundo o site, o Lote do qual o órgão se refere é o 12/2022, que teve o seu recolhimento exigido, após os resultados de uma pesquisa realizada pelo Laudo de Análise Fiscal Definitivo, feito pelo LACEN-RN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a marca Pagua, fabricado pela empresa Milmares Comércio Saleiro LTDA, teve o seu lote proibido por conta do teor de iodo no produto, que estava abaixo do limite estabelecido, e por conta disso poderia gerar algum tipo de risco à saúde dos consumidores.
Sempre quando há uma situação dessas, a empresa responsável fica obrigada a se adequar a todas as exigências estabelecidas pela vigilância sanitária, para que seus próximos produtos possam ser comercializados sem nenhum tipo de problema.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que os outros lotes que não foram informados continuam sendo vendidos, distribuídos e próprios para uso, já que não apresentaram o mesmo problema identificado pela pesquisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Anvisa foi criada?
A Anvisa, órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, foi criada no dia 26 de janeiro de 1999.