REVIRAVOLTA

Beira da falência: Marca de roupas, sucesso absurdo no Brasil, foi tomada por rival e vendida por 250 milhões

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Marca quase pediu falência, após crise (Foto: Divulgação / TV Foco)

Após crise, marca esportiva teve que ser comprada por concorrente para não sair das lojas

Espalhada por diversos shoppings, a Billabong foi uma popular marca entre os jovens no Brasil. Mas, no fim da década passada, a modista passou a enfrentar uma forte crise e ficou à beira da falência.

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Foram várias prateleiras espalhadas pelas lojas do país, até que algumas decisões internas e mudanças no mercado acabaram fazendo com que quase parassem de produzir. Em 2018, a situação sofreu uma reviravolta inesperada.

Em 2018, a marca Billabong foi comprada pela responsável da Quiksilver, sua antiga maior concorrente nas lojas esportivas (Foto: Divulgação / Morumbi Shopping)

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A Boardriders, dona da Quiksilver, que foi a maior concorrente da Billabong, comprou suas ações e assumiu o comando da empresa de circulação mundial. De acordo com a CNN Money, a transação foi de nada menos que 250 milhões de euros.

O negócio foi realmente surpreendente para os executivos da Boardriders, a atual dona das linhas. Isso porque a Billabong também já era dona de outras marcas populares, como a Element, a RVCA e a Von Zipper, da indústria do surfe, skate e snowboard.

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De acordo com a reportagem, na época, já eram mais de 600 lojas espalhadas por 28 países. Agora, elas são unificadas em uma única distribuidora e continuam sendo comercializadas no mundo todo.

O que aconteceu com a Billabong?

Famosa no Brasil, principalmente entre o público jovem esportivo, a marca enfrentou uma forte crise com a mudança de mercado em meados de 2010. Depois de 8 anos, ela foi comprada pela Boardriders, que também é responsável pela Quiksilver.

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Marca esportiva conseguir se livrar da falência ao ser vendida por 250 milhões de euros para sua maior concorrente nas lojas (Foto: Divulgação / Billabong)

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

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