Marca de veículos toma decisão final e funcionários são afetados
Uma grande marca de veículos tomou sua decisão final sobre uma de suas fábricas no Brasil e centenas de funcionários foram afetados com a decisão e ficaram revoltados por perderem os seus empregos.
O mercado de carros é um dos mais concorridos no país e também foi um dos que mais sofreram com a crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e grandes nomes estão tendo que tomar algumas medidas drásticas para contornar a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, a Mercedes-Benz, de acordo com o portal ‘G1’, anunciou em junho que decidiu terceirizar a distribuição de peças de reposição e remanufatura na unidade de Campinas, no interior de São Paulo.
O contrato vai até o final de 2024 e ainda segundo o site da Globo, cerca de 500 funcionários serão diretamente afetados com essa decisão, e sofrerão com as consequências já a partir do final deste ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de todas essas mudanças, a Mercedes-Benz, em nota, informou que a relação com o cliente não será comprometida em nada e a tendência e só melhorar.
“Esclarecemos que todas as mudanças estruturais da Mercedes-Benz não deverão impactar o atendimento aos nossos clientes de caminhões e ônibus em todo o Brasil. Pelo contrário, vão nos ajudar a melhor a performance dos nossos times”, disseram em nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
Diante desse cenário, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, Sidalino Orsi Júnior, comentou que isso é a “precarização mais acentuada sobre os trabalhadores, porque deixa uma situação mais favorável para ampliar seus lucros”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Mercedes-Benz foi fundada?
A Mercedes-Benz, uma das montadoras mais conhecidas, foi fundada no dia 18 de fevereiro de 1925.