Revolta

Grande marca de veículos anuncia decisão final sobre fábrica e centenas de trabalhadores se revoltam

Marca de veículos revolta centena de funcionários (Reprodução: Montagem TV Foco)

Marca de veículos revolta centena de funcionários (Reprodução: Montagem TV Foco)

Marca de veículos tem decisão sobre fábrica e revolta funcionários

Uma marca gigante de veículos tomou uma decisão crucial sobre uma de suas fábricas no Brasil e causou uma grande revolta em todos os funcionários, que serão afetados com todas essas mudanças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos meses, praticamente todas as montadoras estão tomando algumas medidas drásticas, principalmente por conta da crise instaurada no período pós da pandemia da Covid-19, que em muitas vezes desagradam os trabalhadores.

Em junho, de acordo com o portal ‘G1’, a Mercedes-Benz anunciou que decidiu terceirizar a distribuição de peças de reposição e remanufatura na unidade de Campinas, no interior de São Paulo, até o final de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábrica de Campinas da Mercedes-Benz será terceirizada a partir de dezembro (Reprodução: Internet)

Ainda segundo o site da Globo, cerca de 500 funcionários serão diretamente afetados com dessa decisão crucial, sofrendo com as consequências já a partir de dezembro deste ano de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esclarecemos que todas as mudanças estruturais da Mercedes-Benz não deverão impactar o atendimento aos nossos clientes de caminhões e ônibus em todo o Brasil. Pelo contrário, vão nos ajudar a melhorar a performance de nossos times”, disse a empresa em nota.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, Sidalino Orsi Júnior, realizou uma assembleia com todos os trabalhadores que serão atingidos com a decisão e comentou sobre a sua visão do assunto.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A terceirização é a precarização mais acentuada sobre os trabalhadores, porque deixa o setor patronal com uma situação mais favorável para ampliar seus lucros, pagando menos salários e dando menos direito”, disparou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de 300 funcionários serão desligados da empresa com terceirização (Reprodução: Internet)

Quando a Mercedes-Benz chegou ao Brasil?

Uma das grandes fábricas de carros, inclusive presente na Fórmula 1, a Mercedes-Benz chegou ao Brasil no dia 28 de setembro de 1956.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile