Textor age por trás das câmeras mais uma vez e toma decisão final sobre permanência de craque no Botafogo
John Textor se tornou um dos assuntos mais comentados do momento. O dono do Botafogo, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, surpreendeu ao cravar futuro de nove atletas da instituição.
A partir de informações do ge e de apurações feitas pela equipe especializada de futebol do TV Foco, atualmente, o Botafogo tem nove jogadores vivendo os últimos meses de contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, Adryelson, Eduardo, Tchê Tchê, Marçal, Jeffinho, Óscar Romero, Pablo, Rafael e Gatito Fernández têm vínculo com o Alvinegro se encerrando no dia 31 de dezembro.
No entanto, ao contrário do que muitos torcedores pensam, o clube de futebol só iniciou conversas oficiais para estender o contrato com Eduardo.
Textor terá que tomar decisão em breve
Embora Textor e o restante da diretoria não tenham procurado nenhum outro craque, a tendência é que essa liste aumente nas próximas semanas. Mesmo assim, a diretoria trata o tema com bastante cautela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Último contratado da janela do meio do ano, o zagueiro está emprestado pelo Lyon e retornou ao clube na parceria da Eagle Football, empresa multi-clubes de John Textor. Adryelson estava nos planos do time francês, mas aceitou voltar para o Alvinegro. Só fez dois jogos até agora.
Marçal, por exemplo, é considerado um dos líderes do elenco e tem ganhado espaço com Artur Jorge. O profissional tem feito ótimos jogos e pode ter seu contrato estendido em breve. Além dele, como já dissemos, Eduardo está na mira do Botafogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No clube desde o meio de 2022, é o único nome da lista que, neste momento, negocia a renovação. A diretoria e comissão técnica consideram que o atleta possui boas características. Outro que também deve continuar na equipe é Tchê Tchê .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi homem de confiança de todos os treinadores que passaram pelo clube desde que foi contratado. Tchê Tchê tem 50 jogos nessa temporada. Após ter ficado afastado dos primeiros jogos da fase de grupos da Conmebol Libertadores, Jeffinho voltou a tempo de fazer um importante gol contra o Universitário.
O gol fez com que o Botafogo fosse para as oitavas da competição, mas está machucado desde então e seu futuro ainda é incerto no clube de futebol.
Já quando o assunto é Óscar Romero, as coisas são ainda mais complexas. Isso porque o atleta perdeu espaço com as chegadas de Almada e Matheus Martins. Ele não entra em campo desde agosto.
Craques do Botafogo sofrem com lesões?
Além de Jeffinho, Pablo também tem sofrido com lesões e problemas físicos desde que chegou. Está recuperado de um problema muscular desde agosto, mas ainda não foi relacionado. Assim como seus outros companheiros do Botafogo, Rafael também faz parte dos lesionados.
O lateral está se recuperando de uma lesão no joelho direito. Contudo, Textor não poderá contar com ele, já que deixou claro que irá se aposentar no fim da temporada.
Por último, mas não menos importante, Gatito Fernández é o jogador mais antigo do elenco. No entanto, embora tenha voltado a ser convocado para a seleção do Paraguai recentemente, continua sendo reserva de John.
Conclusão
Sendo assim, Textor terá que estudar os melhores cenários para decidir o que de fato fará em relação aos craque do Botafogo.