Após sugerir que doentes com coronavírus deveriam sem confinados em “campos de concentração”, Marcão do Povo se desculpa oficialmente
Após envolver-se em um gigantesca polêmica na qual sugeriu “campos de concentração” às vítimas do Covid-19 e ser suspenso do SBT [há exatos seis dias], Marcão do Povo publicou nesta segunda-feira, 13, em seu perfil no Instagram, um pedido de desculpas.
De acordo com o apresentador do ‘Primeiro Impacto’, ele justifica as polêmicas falas dizendo que queria ter dito “hospital de campanha“. O comentário foi feito na edição da última terça-feira, 7, mas só viralizou nas redes sociais no dia seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como vocês bem sabem, programa de televisão transmitido ao vivo está sujeito a erros e palavras mal colocadas, onde peço aqui as minhas sinceras desculpas pelo uso indevido da palavra ‘campo de concentração’, posto que na verdade queria me referir a palavra ‘hospital de campanha'”, diz um trecho da nota publicada por Marcão do Povo em seu Instagram.
Jornalistas pedem a cabeça de Marcão do Povo
O SBT também optou por afastar de suas funções o jornalista Rafael Bianco, editor-chefe do ‘Primeiro Impacto. De acordo com Maurício Stycer, uma carta assinada por grande parte do departamento de jornalismo da emissora foi enviada à direção pedindo o desligamento definitivo de Marcão do Povo do canal.
Leia a nota completa
As polêmicas falas
Em seu discurso, durante o ‘Primeiro Impacto’, o apresentador usou como exemplo a cidade de Wuhan, na China, epicentro do Covid-19. No país, as autoridades optaram por isolar todos os pacientes com sintomas e já diagnosticados com coronavírus na região e tratá-los lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ideias do cidadão que tem um programa de TV em rede nacional. Marcão do Povo sugeriu um campo de concentração (!) pra isolar todos os casos confirmados de Coronavírus. Na visão dele, dessa forma, o resto do povo pode voltar à normalidade e trabalhar sem maiores problemas. pic.twitter.com/TIrBGNAOXk
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) April 8, 2020