Marcão do Povo faz declaração bombástica, após ser afastado do SBT por sugerir campos de concentração às vítimas do coronavírus: “Uma ideia”

Marcão foi suspenso pelo SBT do comando do Primeiro Impacto (Foto: Reprodução)

Marcão foi suspenso pelo SBT do comando do Primeiro Impacto (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após sugerir que doentes com coronavírus deveriam sem confinados em “campos de concentração”, Marcão do Povo se desculpa oficialmente

Após envolver-se em um gigantesca polêmica na qual sugeriu “campos de concentração” às vítimas do Covid-19 e ser suspenso do SBT [há exatos seis dias], Marcão do Povo publicou nesta segunda-feira, 13, em seu perfil no Instagram, um pedido de desculpas.

De acordo com o apresentador do ‘Primeiro Impacto’, ele justifica as polêmicas falas dizendo que queria ter dito “hospital de campanha“. O comentário foi feito na edição da última terça-feira, 7, mas só viralizou nas redes sociais no dia seguinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Como vocês bem sabem, programa de televisão transmitido ao vivo está sujeito a erros e palavras mal colocadas, onde peço aqui as minhas sinceras desculpas pelo uso indevido da palavra ‘campo de concentração’, posto que na verdade queria me referir a palavra ‘hospital de campanha'”, diz um trecho da nota publicada por Marcão do Povo em seu Instagram.

Marcão causou revolta após comentário polêmico sobre coronavírus no Primeiro Impacto (Foto: Reprodução/SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornalistas pedem a cabeça de Marcão do Povo

O SBT também optou por afastar de suas funções o jornalista Rafael Bianco, editor-chefe do ‘Primeiro Impacto. De acordo com Maurício Stycer, uma carta assinada por grande parte do departamento de jornalismo da emissora foi enviada à direção pedindo o desligamento definitivo de Marcão do Povo do canal.

Leia a nota completa

As polêmicas falas

Em seu discurso, durante o ‘Primeiro Impacto’, o apresentador usou como exemplo a cidade de Wuhan, na China, epicentro do Covid-19. No país, as autoridades optaram por isolar todos os pacientes com sintomas e já diagnosticados com coronavírus na região e tratá-los lá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.

Sair da versão mobile