Crime foi cometido pelo jornalista no ano de 2017
O jornalista do Primeiro Impacto, telejornal do SBT, Marcão do Povo, foi denunciado pelo Ministério Público por um crime cometido no ano de 2017 contra a funkeira Ludmilla. Na oportunidade, Marcos Paulo Ribeiro Morais, cometeu crime de injúria e ofensas raciais contra a cantora.
+A Dona do Pedaço: Corno, Camilo jura fazer Vivi sofrer e revira passado sombrio de Chiclete
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ticiane Pinheiro pode dar à luz a segunda filha a qualquer momento e revela expectativa: “Vem Manu”
+Paolla Oliveira surge nua em meio a natureza e é comparada a Eva: “Deixa ser seu Adão”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, ele ainda trabalhava no Balanço Geral DF, e chamou a artista de ‘pobre e macaca’ ao vivo na TV, depois da exibição de uma reportagem relacionada a cantora, exibida pelo telejornal local. Marcão do Povo, então, acabou sendo denunciado e demitido da emissora, sendo contratado em seguida pelo SBT.
De acordo com o jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, quem fez a denúncia foi a 30ª Promotoria de Investigação Penal (PIP) da 1ª Central de Inquéritos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do seu depoimento, o jornalista admitiu ter usado as expressões, alegando não ter tido a intenção de ofender Ludmilla. A injúria cometida por Marcão do Povo consiste “na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”, e a pena prevista para esse tipo de crime é reclusão de um a três anos e multa.
Em recente entrevista para o TV Fama, Marcão do Povo revelou o seu desejo de selar a paz com Ludmilla: “História passada. Já estou em outra vibe e ela também. Agora, eu quero poder um dia poder dançar com ela, dar um abraço naquela morena linda”, disse o jornalista.
Na oportunidade, ele ainda negou ser amigo de Dudu Camargo, seu colega de programa, e comentou o fato do jovem ter se lançado recentemente como cantor: “Você viu que coisa feia aquilo? Dudu, você é muito feio, para de fazer isso daí, parece uma lombriga dançando. Ah, pelo amor de Deus. Brinca no jornalismo comigo que é bem melhor”, disparou Marcão do Povo, que finalizou: “Tá horrível aquilo lá, tá horrível“, disparou.