Marcão do Povo se envolveu em uma grande polêmica após ser acusado de racismo por Ludmilla, em 2017, que resultou na sua demissão da Record causada por uma piada envolvendo a cantora e ‘macaco’. Nesta terça-feira (21), o jornalista participou do quadro “Tritura ou não Tritura?” do “Fofocalizando”, do SBT, e ao jornalista Leo Dias detonou a artista e outras famosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Marcão do Povo detona Dudu Camargo e faz desabafo sobre sua demissão da Record: “Fui humilhado”
A brincadeira consiste em dizer se você tem afinidade ou não com uma personalidade da mídia e, além de nome de Ludmilla, estavam os de Fernanda Souza, Gugu Liberato, Ana Maria Braga, Bruna Marquezine e Ratinho. Os apresentadores o jornalista optou por não triturar, já que tem um grande respeito e carinho por eles.
+ Impossibilitada de andar, Ludmilla surge sentada na cama e fala sobre seu estado de saúde
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao se tratar das mulheres, Marcão do Povo foi só críticas. Antes de detonar a cantora, o jornalista deu sua opinião sobre Ana Maria Braga, apresentadora da Globo. “Eu sei que eu posso ser condenado por muitos, mas vou triturar. Porque ela andou dizendo que o estilo de programa que eu faço, que muitos fazem, são jornalecos e apelativos. Acho que ela deve está falando isso, porque eu ganho dela todo dia. A Globo sabe que eu existo”, disparou.
Marcão do Povo, então, falou sobre Bruna Marquezine. “Trituro. É uma grande atriz, mas ela tem se destacado mais pelas polêmicas, mais pelas coisas mais negativas do que positiva. Por exemplo, ela não é exemplo de relacionamento pra ninguém, porque vive no chove e não molha com Neymar. Ela se junta nas redes sociais e fala mal de uma pessoa que nem entrou na presidência. Parece que só está pensando no Eu, em primeira pessoa”, esclareceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi então que o assunto Ludmilla e assunto do racismo apareceram. Ao falar sobre Fernanda Souza, o jornalista explicou o motivo de não gostar dela. “Trituro. Naquele episódio da Ludmilla, sem saber a verdade, sem fazer uma pesquisa no Google, entender os ditados regionais, ela compartilhou o que não sabia. Foi um papagaio, que falou as coisas sem saber”, declarou, e teve seu momento para falar de seu desafeto: “Eu trituro, porque ela entrou com processo e divulgou nas redes sociais sem me procurar, sem entender o que foi dito. Por isso eu trituro.”
Para quem não se lembra, Marcão do Povo, que atualmente está no programa “Primeiro Impacto”, foi dispensado da Record por ter chamado Lud de “pobre macaca”, e, claro, foi muito criticado e acusado de racismo. “Acredito que todos nós somos passíveis a erros. Eu acredito que eles erraram comigo. Eles me chamaram para fazer acordo e eu aceitei. Mas eu não trituro”, lamentou o profissional sobre a ex-emissora.