Marcão do Povo foi penalizado pelo SBT após comentário sobre “campo de concentração”
Na manhã desta quarta-feira (08), o jornalista Marcão do Povo acabou se envolvendo em uma grande polêmica durante a exibição ao vivo do telejornal matinal do SBT, o Primeiro Impacto. Acontece que o apresentador sugeriu que fosse criado um “campo de concentração” para os pacientes com covid-19.
De acordo com Marcão do Povo, essa seria uma forma de relaxar o confinamento determinado pela OMS e que está sendo adotado pela maioria dos brasileiros. Na oportunidade, ele ainda pediu para Jair Bolsonaro publicar um decreto dando poderes ao Exército para policiar as ruas e prender os governantes que não cumprissem com as regras impostas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De início, quando Marcão do Povo começou a ser criticado nas redes sociais, o SBT saiu em defesa do direito do apresentador em falar o que ele quisesse e disse o seguinte: “Ele tem liberdade de expressão, porém a opinião dele não reflete o posicionamento da emissora”.
Porém, em uma publicação, o jornalista Leo Dias acabou lembrando a emissora que a liberdade de expressão não valeu recentemente para outros apresentadores da emissora, a exemplo de Rachel Sheherazade e Lívia Andrade, a primeira perdeu um dia na semana (as sextas) no comando do SBT Brasil, já a segunda, foi suspensa do comando do Fofocalizando, por divulgar uma fake news envolvendo uma igreja.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suspensão foi definida em reunião
O fato é que diante da repercussão negativa em torno do caso, a emissora de Silvio Santos resolveu voltar atrás e de acordo com o jornalista do UOL, Mauricio Stycer, na tarde de hoje, decidiu suspender o jornalista do comando do telejornal matinal. Sendo assim, na ausência de Marcão do Povo, a apresentação do programa passará a ficar a cargo apenas de Dudu Camargo e Márcia Dantas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o comentário polêmico de Marcão no vídeo seguir!