Marcelo Adnet se pronuncia após denúncias de assédio contra Marcius Melhem e saída da Globo
O humorista Marcelo Adnet participou nesta segunda-feira (17) do Roda Viva, na TV Cultura. No programa, ele foi questionado sobre Marcius Melhem, acusado por assédio moral enquanto trabalhava na Globo, sendo Dani Calabresa, sua ex-esposa, uma das mulheres que levaram o problema até a direção do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a conversa, Adnet disse que não é juiz e não teria informações necessárias para emitir uma opinião. Em seguida, a jornalista Vera Magalhães perguntou se ele estaria minimizando a situação para o colega, o que negou imediatamente, relembrando os abusos que sofreu na infância.
“Eu acho uma coisa inadmissível. Eu fui abusado duas vezes e sei como as vítimas sofrem. Portanto, não tenho poder de polícia, porque minha opinião é da dúvida. Quando nos apressamos em dar uma opinião, condenatória ou não, estamos sendo levianos”, refletiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não parou por aí. “Não há como ter ambiente de trabalho convivendo com assédio. Isso é um assunto muito sério. O que estou dizendo é que não sou juiz. O dia em que tiver informações suficientes, poderei emitir informações”, contou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MARCIUS MELHEM DEIXOU A GLOBO
Marcius Melhem teve sua saída da Globo confirmada após 17 anos. Ele foi afastado da direção de humor desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha. Contudo, antes disso ele foi acusado de assédio moral por Dani Calabresa.
Por meio de uma nota, a emissora comunicou a decisão. “A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos”, iniciou o comunicado.
A Globo encerrou a nota afirmando que os “conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo”.
Para quem não sabe, o jornalista Leo Dias noticiou, em dezembro de 2019, que Dani Calabresa foi umas das atrizes que denunciaram Melhem por assédio moral à direção da Globo.