Marcelo Adnet, da Globo, volta a atacar Bolsonaro e gera revolta: “Todo dia faz uma cagada”
06/04/2020 às 21h21
Em paródia da música Tieta, Marcelo Adnet ironizou suposta decisão de Bolsonaro de demitir o ministro da saúde
Não é novidade as críticas pesadas que o presidente Jair Bolsonaro sofre tanto de programas como de diversos humoristas da Globo. E um dos principais críticos do atual governo é Marcelo Adnet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Carnaval, o contratado da Globo já havia causado polêmica ao desfilar pela escola de samba São Clemente fazendo uma sátira do presidente. Na ocasião, Adnet chegou a ser alvo de defensores de Bolsonaro, como o deputado federal Marco Feliciano, que ironizou o humorista nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O querido Marcelo Adnet passou vergonha no Carnaval. Está na imprensa! Ele desfilou no alto de um carro alegórico fazendo o gesto da arma e flexões de braço, insinuando [ser] Jair Bolsonaro, mas o enredo do samba era contra a corrupção. Deveria ter imitado o Lula, seria aplaudido”, escreveu Feliciano na ocasião.
Adnet, no entanto, não deixou barato, e fez questão de responder o político: “Enredo era o Conto do Vigario. Passar bem, obriGado”. No “agradecimento”, o humorista da Globo aproveitou para ironizar Feliciano, uma vez que os críticos do governo Bolsonaro costumam chamar os seus apoiadores de “gado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Osmar Terra Plana vem aí. Sorte a todos nós! Quem mandou Mandetta ser sensato? pic.twitter.com/GDQVtqGwvX
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) April 6, 2020
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Viih Tube é internada na UTI após dar à luz 2º filho e Leo Dias confirma real estado de saúde da famosa
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
NOVO ATAQUE
Dessa vez, Marcelo Adnet foi às redes sociais para criticar o presidente fazendo uma paródia da música Tieta, e imitando os trejeitos de Caetano Veloso, compositor e principal intérprete da canção.
Na paródia, o humorista critica Bolsonaro pela suposta demissão do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e da provável promoção de Osmar Terra ao cargo. “Mandetta, eta eta. Foi ser competente e sensato, tomou na tarraqueta. Todo dia o Bolsonaro faz uma cagada, não sabe se a Terra é plana ou quadrada. Chama o Osmar Terra lá”, cantou.
A paródia, no entanto, dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas e seguidores elogiaram a criatividade e defenderam a crítica de Adnet, outros o atacaram pelo mesmo motivo.
“Humorista sem graça só consegue audiência quando menospreza sofrimento alheio”, escreveu uma internauta. “Quem mandou você ser um alienado, isso sim!”, detonou outro.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.