Em paródia da música Tieta, Marcelo Adnet ironizou suposta decisão de Bolsonaro de demitir o ministro da saúde
Não é novidade as críticas pesadas que o presidente Jair Bolsonaro sofre tanto de programas como de diversos humoristas da Globo. E um dos principais críticos do atual governo é Marcelo Adnet.
No Carnaval, o contratado da Globo já havia causado polêmica ao desfilar pela escola de samba São Clemente fazendo uma sátira do presidente. Na ocasião, Adnet chegou a ser alvo de defensores de Bolsonaro, como o deputado federal Marco Feliciano, que ironizou o humorista nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O querido Marcelo Adnet passou vergonha no Carnaval. Está na imprensa! Ele desfilou no alto de um carro alegórico fazendo o gesto da arma e flexões de braço, insinuando [ser] Jair Bolsonaro, mas o enredo do samba era contra a corrupção. Deveria ter imitado o Lula, seria aplaudido”, escreveu Feliciano na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adnet, no entanto, não deixou barato, e fez questão de responder o político: “Enredo era o Conto do Vigario. Passar bem, obriGado”. No “agradecimento”, o humorista da Globo aproveitou para ironizar Feliciano, uma vez que os críticos do governo Bolsonaro costumam chamar os seus apoiadores de “gado”.
Osmar Terra Plana vem aí. Sorte a todos nós! Quem mandou Mandetta ser sensato? pic.twitter.com/GDQVtqGwvX
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após criticar Bolsa Família e perder contratos, Jojo Todynho rasga o verbo sobre ‘Escala 6×1’: “Pesado”
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
● Viih Tube é internada na UTI após dar à luz 2º filho e Leo Dias confirma real estado de saúde da famosa
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) April 6, 2020
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVO ATAQUE
Dessa vez, Marcelo Adnet foi às redes sociais para criticar o presidente fazendo uma paródia da música Tieta, e imitando os trejeitos de Caetano Veloso, compositor e principal intérprete da canção.
Na paródia, o humorista critica Bolsonaro pela suposta demissão do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e da provável promoção de Osmar Terra ao cargo. “Mandetta, eta eta. Foi ser competente e sensato, tomou na tarraqueta. Todo dia o Bolsonaro faz uma cagada, não sabe se a Terra é plana ou quadrada. Chama o Osmar Terra lá”, cantou.
A paródia, no entanto, dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas e seguidores elogiaram a criatividade e defenderam a crítica de Adnet, outros o atacaram pelo mesmo motivo.
“Humorista sem graça só consegue audiência quando menospreza sofrimento alheio”, escreveu uma internauta. “Quem mandou você ser um alienado, isso sim!”, detonou outro.