Marcelo Cosme confirma o que todos temiam no Jornal Hoje e revela morte em tragédia
À frente do Jornal Hoje na Globo, o âncora Marcelo Cosme tem a grande responsabilidade de compartilhar com milhões de seguidores notícias muitas vezes dolorosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse sábado, 2, não foi diferente. Mantendo a postura jornalística, Cosme trouxe uma triste notícia que era até então evitada por muitos.
“Bombeiros do Mato Grosso encontraram o corpo de um policial militar depois de um naufrágio. As buscas continuam por outro PM, que também estava no barco”, detalhou ele na chamada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo mais detalhes, que foram revelados posteriormente, a vítima do naufrágio tratava-se do sargento Helidiony Barbosa, comandante do distrito de Espigão do Leste, a 1.159 km de Cuiabá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a tragédia aconteceu?
A tragédia noticiada por Marcelo Cosme no Jornal Hoje aconteceu na última sexta, quando Helidiony, Jaderson desapareceram no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio.
Segundo a nota feita pelo Governo do Estado, os dois homens, acompanhados do servidor Johann Dávilas, estavam em uma ação de fiscalização ambiental.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, Jaderson continua desaparecido. O servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente Johann Dávilas Barros Cavalcante, que também estava no barco, conseguiu nadar até a encosta do rio durante o naufrágio e sobreviveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é Marcelo Cosme?
Biografia Marcelo Cosme é um jornalista brasileiro, famoso por seus trabalhos na Globo e Globo News. Formado em jornalismo, começou a carreira na TV em 1999, como repórter da RBS TV Rio Grande.
Mudou para a sede da afiliada em Porto Alegre onde permaneceu de 2000 a 2010. Fechou com a Band Brasília logo na sequência, onde trabalhou por um ano.
De 2011 a 2019, foi repórter da Globo Brasília. Também é apresentador eventual do Jornal da Globo News desde 2011. Ganhou espaço no canal de notícias e virou âncora permanente do “Globo News em Pauta” em 2018.
Passou para rede nacional em 2019, quando começou a apresentar o Jornal Hoje nos plantões de final de semana. No mesmo ano, também começou a ser convocado para o comando interino do Hora 1.