William Bonner leu uma nota de defesa da TV Globo em esclarecimento aos ataques de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, em relação às desastrosas chuvas que acometeram a cidade nos últimos dias.
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, se enfureceu com as perguntas de uma repórter da Globo sobre as medidas tomadas para minimizar os efeitos e danos causados pelas chuvas, nos últimos dias. Ao relatar que a cidade ainda sofre consequências da água e dizer que a metrópole continua parada, a jornalista foi supreendida com a resposta do político PRB, em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (11). Até William Bonner precisou dar o posicionamento da emissora ao vivo no Jornal Nacional.
+ Túlio Gadêlha dispensa elogio de ministra Damares Alves e Fátima Bernardes é detonada: “Grosseria”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A cidade não está parada. É impressionante como a Globo faz campanha contra o Rio de Janeiro. Por isso que o presidente Bolsonaro já não dá mais crédito para vocês. Desde que eu nasci a Globo faz drama com problemas corriqueiros”, iniciou Crivella em seu ataque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Lamentamos profundamente nossas tragédias, mas é preciso aprender com elas. E não fazer campanha política, não fazer exploração. O que a Globo quer é dinheiro em sua propaganda. O que ela quer é que a gente faça uma festa no carnaval e ela possa vender R$240 milhões com a prefeitura pagando. E isso é chantagem. Seguramente não vão colocar isso no ar”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Até que a TV Globo colocou, sim, no ar, e deu seu posicionamento através de uma nota, lida pelo âncora do telejornal. “A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas. E cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população”, declarou William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre os direitos de exibir o Carnaval, o apresentador considerou as afirmações de Crivella “descabidas”. “A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba –e paga um valor quase seis vezes maior do que aquele que elas recebem de subvenção da prefeitura”.
Crivella X Globo :a verdade na tela pic.twitter.com/M9Z67f7OLH
— Rightwaybr (@rightwaybr) April 11, 2019