Marcelo de Carvalho diz que a Globo está ameaçada e faz novas declarações sobre o Governo Bolsonaro
30/04/2019 às 13h25
Marcelo de Carvalho surpreendeu a todos ao se manifestar sobre a situação da Globo e da RedeTV! no governo de Jair Bolsonaro. Na ocasião, ele disse que os dois têm uma amizade fiel há muitos anos, pois sempre marcava presença em sua emissora: “Eu conheço o presidente há mais de dez anos, era uma pessoa frequente nos nossos programas de televisão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Daniela Cicarelli humilha Caroline Bittencourt e gera revolta após morte trágica da modelo
Apesar disso, ele garante que até o momento a emissora não foi beneficiada com o novo governo, pois ainda está na fase de “arrumar a casa”: “A RedeTV! não teve um único real depois que ele foi eleito porque está colocando as coisas em ordem. A Rede Globo e dois ou três veículos torcem pelo ‘quanto melhor pior’ porque têm uma agenda em prol do outro lado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu trabalhei na Globo com 90% da audiência. Vendi Roque Santeiro e na final não tinha ninguém na rua. Hoje em dia, tem apenas 33% e com isso ela continua recebendo 90% do dinheiro do mercado. Não dá. Não é bom para a democracia ter apenas um microfone forte. Tem 30% da audiência e 90% do dinheiro. Não dá”, explicou o amigo de Jair Bolsonaro, dizendo ainda que torce pela chegada da CNN ao Brasil.
“Sobre a CNN chegar, eu acho ótimo, excelente. Quanto mais alternativas tiver, é melhor para o mercado”, disparou Marcelo de Carvalho para Antonia Fontenelle em seu canal no YouTube, o Na Lata, destacando ainda que seus filhos nunca assistiram uma novela na Globo e não fazem ideia de quem seja o apresentador Jô Soares, que é admirador fiel de Dilma Rousseff e do PT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tenho quatro filhos e nunca assistiram um capítulo de novela, não têm a menor ideia de quem seja o Jô Soares. Eles se abastecem aqui [no celular]. A RedeTV! não se entende como uma mera transmissora de televisão, mas produtora de conteúdo para as mais diversas plataformas. Somos verticalizados e produzimos milhares de horas por ano”, explicou.
Questionado sobre algo que “nem fudendo”, ele decidiu falar sobre o canal carioca a partir de agora, com o Governo Bolsonaro, insinuando que está ameaçada de continuar como está: “Nem fudendo a Rede Globo vai continuar do jeito que tá”. E sobre a atual situação da RedeTV!, ele garante:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de A Vida da Gente, da Globo, está irreconhecível e longe dos holofotes aos 20 anos
● “Tivemos, sim, um ilariê”: Ivete Sangalo choca com rumores de relação lésbica com Xuxa
● “Me descobri”: Ivete Sangalo entrega verdade sobre romance lésbico com estrela da Globo
“Arrumamos a casa e hoje diria que das redes de TV ‘não Globo’, talvez a RedeTV! seja a que tenha uma situação mais, não vou dizer confortável, mas uma situação mais segura”.
SOBRE LUCIANA GIMENEZ
No bate papo com a loira no Youtube, o apresentador contou que Gimenez o proibia de ter redes sociais e revelou o motivo. “Eu era casado e eu não pudia ter rede sociais nenhuma. Minha ex-mulher tinha muito ciume e ela dizia que eu faria isso só para galinhar gente. E é verdade”, falou Marcelo, que na sequência disse ser brincadeira.
Ainda na entrevista o apresentador contou que a RedeTV atualmente, sem contar com a Globo, é a emissora que mais está bem financeiramente. “Nós passamos por uma forte crise em 2012, mas já arrumamos a casa”, contou o executivo, que fez mistério e não quis revelar quem é o maior salário da emissora. Confira o vídeo completo: