Marcelo de Carvalho, em meio a crise da RedeTV, implora para empresas anunciarem na emissora

Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV, ataca a Globo e implora por anunciantes (Foto: Reprodução)

Marcelo de Carvalho ataca a Globo e implora por anunciantes (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo de Carvalho está preocupado com a forte crise da RedeTV

O apresentador Marcelo de Carvalho, que também é um dos sócios da RedeTV, usou o seu perfil no Twitter de uma maneira bastante inusitada. Acontece que ele elogiou a postura de Luciano Hang, dono da Havan, que decidiu interromper as ações publicitárias da sua loja de departamento da programação da emissora carioca.

Em uma de suas publicações, Marcelo escreveu: “Comunicado corajoso do Luciano Hang, dono da Havan e um dos empresários mais bem sucedidos do pais. Não creio que muitos façam o mesmo, afinal cada um anuncia onde quiser”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, de olho em uma possível debandada de anunciantes da TV Globo, Marcelo de Carvalho aproveitou a ocasião e falou que as portas da RedeTV estavam abertas. “Verifiquem atentamente seus planos de mídia. Pois a maioria das 100 maiores empresas anunciantes está alocando 80, 90 ou até 100% de suas verbas publicitárias na Globo que tem 35% de audiência”, orientou ele.

Essa, vale dizer, não é a primeira vez que Marcelo de Carvalho expôs os números do bolo publicitário ao fazer ataque a Globo. “No mundo inteiro ela receberia 35% das verbas publicitárias, ou seja, o equivalente à sua audiência, e não 80, 90, 100%”, continuou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, ele implorou para que as empresas também anunciassem na sua emissora: “Colocando ao invés disso o share correto, 35%, na Globo e o restante nos demais você atinge os 65% dos telespectadores restantes, faz uma maior frequência de comerciais, atinge mais pessoas, gasta menos, e aumenta seu resultado de vendas”.

Ainda de acordo com Marcelo de Carvalho, a mudança de pensamento do mercado publicitário faz parte do ‘Brasil que queremos’. “E você contribui para que o Brasil não fique somente com uma só rede de televisão, um grande irmão que em tese pode noticiar o que quer, como quer e distorcer fatos”, finalizou ele.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile