O ator está há mais de 30 anos na televisão brasileira, construiu um legado na teledramaturgia e agora colhe os frutos de um árduo trabalho, sendo reconhecido pela crítica e público
Marcelo Serrado é um dos mais conhecidos e respeitados atores da televisão brasileira na atualidade. Nascido e criado na cidade do Rio de Janeiro, ele mostra sua versatilidade artística e ainda impressiona como diretor, autor e produtor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Formado em artes cênicas pela CAL (Casa de Arte das Laranjeiras) em 1985, ele iniciou sua trajetória na televisão já dois anos depois, atuando na novela ‘Corpo Santo’, ainda na extinta Rede Manchete. Dois anos mais tarde ele finalmente chega na Rede Globo, com o personagem Antônio em ‘Pacto de Sangue’
Nos anos seguintes, construindo seu legado na televisão ele participou de grandes obras, como ‘Anos Rebeldes’, ‘Quatro por Quatro’ e ‘Por Amor’. Após quinze anos de trabalho na Rede Globo, ele resolveu não renovar seu contrato, em 2005 e seguindo outros rumos em sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Longe da emissora carioca, ele estrelou uma série no canal de TV paga HBO Brasil e em seguida assinou com a Record, onde ficou por três anos. Na nova casa, ele atuou em ‘Prova de Amor’, ‘Vidas Opostas’ e também ‘Poder Paralelo’, quando voltou em 2009, tendo uma breve estadia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
MARCELO SERRADO RETORNA À REDE GLOBO
Após seis anos longe da emissora de Roberto Marinho, Marcelo Serrado finalmente reatou seu contrato com a dona do ‘plim plim’ e já interpretou o icônico personagem Crô, em ‘Fina Estampa’, de 2011. A obra foi um grandioso sucesso, sendo uma ótima hora para ter retornado à Globo.
No ano seguinte ele emendou um novo projeto, fazendo parte do famoso remake de ‘Gabriela’, obra de Jorge Amado que foi adaptada para as telinhas. Em 2013 iniciou o projeto ‘A Mulher da Sua Vida’, dentro do Fantástico, fazendo três temporadas da série.
Marcelo Serrado também participou de grandes obras como ‘Tapas e Beijos’, ‘Velho Chico’, ‘O Sétimo Guardião’, entre outros. Também já foi apresentador convidado do ‘Teleton’, no SBT, sendo um dos poucos globais a participar da atração concorrente, em prol da solidariedade.
César Filho segue os passos do pai, cresce na televisão e marca com versatilidade e grandes talentos
Agora, em 2020, o ator estava escalado para participar do folhetim ‘Chacrinha – A Minissérie’, interpretando o grandioso apresentador Flávio Cavalcanti, mas teve suas gravações adiadas, devido ao estado em que o país e o mundo se encontram, em época de pandemia.
REPRISE CONSAGRADA E AMOR DO PÚBLICO
Devido à pandemia do novo coronavírus, todas as obras da Rede Globo, assim como de outras emissoras, acabaram sendo interrompidas para preservar a saúde de todos os profissionais envolvidos, desde atores, produtores, entre outros profissionais.
Com isso, a grade da emissora de Roberto Marinho foi inundada com reprises de grandiosas obras que já fizeram a alegria do público, entre elas ‘Fina Estampa’, de 2011, que retornou para ser o carro-chefe de teledramaturgia, no horário nobre da casa.
O amado personagem Crô, que já recebeu até mesmo dois filmes próprios, voltou a ser exibido ao lado de sua musa Teresa Cristina, interpretada pela grandiosa Christiane Torloni e ambos vem sendo elogiados pelo show de interpretação na TV.
O ator já participou de 47 obras, entre novelas e séries, além de 22 filmes; 28 peças de teatro; e 13 projetos em que trabalhou como diretor ou produtor. Ele também já foi indicado a 14 prêmios, onde perdeu apenas três deles, mostrando que seu grandioso talento é reconhecido também pela crítica especializada.
Marcelo Serrado é amado pelo público por seus incríveis papeis na televisão brasileira, está há mais de 30 anos trabalhado assiduamente na vida artística e agora colhe os frutos, tendo uma obra em que participou reprisada e amada novamente pelos telespectadores.