Marcelo Teixeira abre os cofres do Santos para contratar mais um jogador do Corinthians ainda na temporada de 2024 para salvar o Peixe da Série B
Antes da temporada de 2024 começar, o Santos foi até o Corinthians e arrancou dois grandes jogadores do Timão, o zagueiro Gil e o meio-campista Giuliano, ambos são titulares incontestáveis de Fábio Carille na Série B.
Na noite da última quinta-feira (18), o Santos foi até o estado de Goiás enfrentar o Vila Nova, em uma partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esse confronto marcou o encontro de líder e vice-líder. O jogo acabou 1 a 1 e com isso o time paulista se manteve na liderança da competição com 29 pontos, enquanto o time goiano permaneceu na segunda colocação com 28 pontos conquistados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo na liderança da competição, o Santos está de olho no mercado em busca de grandes oportunidades para reforçar ainda mais o elenco de Carille, principalmente no setor ofensivo. E de acordo com informações do portal ‘Bolavip’, o Peixe está interessado na contratação de Gustavo Silva, o Mosquito, que esteve ligado ao Corinthians até o último mês.
Porém, o atacante de 26 anos de idade foi até a justiça pedir a rescisão contratual com o Corinthians alegando falta de pagamento de FGTS, mas o que o jogador não esperava, era que o STJD não aceitasse o pedido.
Mas depois de algumas semanas, Mosquito pediu novamente a rescisão na justiça, desta vez o pedido foi aceito, mesmo todo o FGTS pago, com isso o atacante ficou livre no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, já mantém conversas com os representantes do atacante, que as negociações estão avançando, podendo ser concretizada ainda nesta semana. Mas a diretoria do clube da baixada mantém a cautela, pois o jogador também tem propostas da Arábia Saudita e do Japão, mas mesmo assim Teixeira mantém confiante em um acerto com o ex-jogador do Corinthians. Mosquito é avaliado em R$7 milhões, segundo o portal ‘Transfermarkt’.
O que Carille falou sobre o Corinthians?
Em uma entrevista coletiva, o treinador do Santos comentou sobre a não ida ao Corinthians, que contratou Ramón Díaz para o lugar de António Oliveira. Lembrando que Carille era a primeira opção do Timão. “Foi uma semana pesada. Falou-se muito de Corinthians, mas já passou, tinha deixado claro que não tinha chegado nada. Qualquer resultado contrário contra Ceará e Chapecoense, eu não estaria aqui. Mas a gente está bem, sabemos onde queremos chegar. Grupo consciente. Não sou de fazer projeção, sou do jogo a jogo. Isso que trago para eles. Não adianta. Vila Nova é nossa próxima decisão”, disse Carille.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE