Márcia Prates é afastada de “Liberdade, Liberdade” e Mário Teixeira assume novela
14/01/2016 às 20h26
Depois de muitas mudanças no texto e atrasos para o início das gravações de “Liberdade, Liberdade”, próxima novela das onze, a Globo resolveu afastar Márcia Prates da autoria da trama. A emissora estava insatisfeita com a qualidade artística do folhetim que vinha mostrando sérios problemas históricos e dramatúrgicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do colunista Daniel Castro, do Noticias na TV, a trama está sendo toda reescrita por Mário Teixeira, que foi coautor de “I Love Paraisópolis”. A produção, que marcaria a estreia de Márcia Prates como autora solo, agora será apresentada ao público como uma novela escrita por Mário Teixeira.
Os problemas que a direção de dramaturgia da Globo encontrou no texto escrito por Márcia, interferiu até na cenografia da novela. A cidade cenográfica, inicialmente um arraial do século 18, foi redimensionada. Virou Vila Rica, antigo nome de Ouro Preto, onde se deu a Inconfidência Mineira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Liberdade, Liberdade” contará a história de vida da filha do inconfidente mineiro Tiradentes, a jovem Joaquina. Andreia Horta interpretará a mocinha do folhetim, enquanto o ator Mateus Solano viverá o vilão. A estreia da novela, que terá direção de Vinícius Coimbra, está prevista para o primeiro semestre deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE