Márcio Canuto resolveu deixar a Globo após 21 anos para se aposentar, mas ele não foi o único a se afastar da emissora.
A Globo acaba de perder mais um nomes bastante famoso em seu jornalismo: o repórter Márcio Canuto, que estava na casa há 21 anos. Aos 73 anos de idade, ele optou por não renovar mais o contrato que tinha com a emissora carioca, segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fiquei 30 anos sem folga, porque além do jornalismo no meio da semana, eu também fazia futebol aos domingos”, revelou o repórter à coluna de Ricco, ainda revelando o porquê da decisão. “Aos 73 anos, quero descansar um pouco e curtir a minha família. Me divertir”, destacou ele, que é um dos repórteres mais irreverentes do Brasil.
+Carolina Dieckmann cansa de atuar, investe em outra carreira e mundo da música terá nova cantora
+Erick Jacquin posta foto antiga, fãs não perdoam e é comparado com personagem do “Ratatouille”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Acusação de extorsão por advogado de Najila tem grande reviravolta e defesa da modelo enfraquece
Márcio Canuto iniciou sua carreira no Diário de Alagoas quando tinha apenas 17 anos, em 1963. De lá para cá, passou por diversos veículos de comunicação como Gazeta de Alagoas, Jornal da Tarde, Rádio Gazeta e Rádio Difusora. Em março de 1998, sua carreira mudou para sempre após convite da Globo para que ele trabalhasse em São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lá, conquistou todo mundo com seu jeito irreverente, especialmente a população nordestina que foi para a maior capital do país em busca de melhores condições de vida. Márcio Canuto ganhou até um apelido inesperado por conta de sua atuação bastante elogiada no SPTV: “fiscal do povo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, 21 anos depois e com aposentadoria anunciada, o repórter tem como prioridade o seu tão sonhado descanso. Segundo Flávio Ricco, os amigos do profissional na Globo de São Paulo preparam uma espécie de festinha de despedida para o veterano, que deve acontecer na próxima segunda-feira.
Enquanto um vai para sempre, outros partem temporariamente. É o caso do também repórter Marcos Uchôa, que acaba de pedir afastamento da Globo, segundo a revista VEJA. “O repórter Marcos Uchôa pediu uma licença não remunerada de seis meses e voltará em janeiro de 2020”, informa a emissora carioca.
+Pablo do ‘Qual é a Música’ vive vida inacreditável fora do país e ganha a vida de forma inusitada
Ele, vale recordar, é um dos maios famosos jornalistas da Globo, estando na emissora desde 1987. Durante sua carreira, chegou a cobrir diversos Jogos Olímpicos e Copas do Mundo. Mas também cobriu eventos importantes do noticiário comum, como a Guerra do Iraque e a Primavera Árabe.