Márcio Garcia se envolveu em uma grande polêmica com a autora Glória Perez na época que era protagonista de “Caminho das Índias”, da Globo
A relação de Márcio Garcia e a Globo no fim dos anos 2000 foi bem conturbada. Quando estrelou em “Caminho das Índias”, em 2009, o ator fez comentários que desagradaram Glória Perez, autora da trama, e acabou perdendo espaço no meio da história como forma de punição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de James Akel, do Observatório da TV, o artista não estava nada satisfeito com o texto da autora, e não perdoou ao fazer comentários sobre o trabalho. O problema é que Glória Perez, supostamente, estava ouvindo tudo por trás, e obviamente não gostou nada.
Outro fato que causou o afastamento de Márcio Garcia aos poucos de “Caminho das Índias” foi o fato do próprio público não ter simpatizado com o personagem Bahuan. Na época, o intérprete do “dalit” teve a própria atuação questionada, além de ter sido questionado apático ao longo da maior parte da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SE DEFENDEU
À revista Crescer, o famoso explicou que apenas seguia ordens da direção. “O personagem é assim porque me pedem para ser assim. Eu só faço o que me mandam. Não vou mudar o comportamento e o jeito de Bahuan por causa das críticas. E é o meu primeiro protagonista na televisão”, declarou.
Ele continuou: “Algumas são tão gritantes que não tem como fingir que não vi. Mas não me deixo abalar por essas coisas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRAS CRÍTICAS
Márcio Garcia apresentou até recentemente o “Tamanho Família” na tela da Globo, mas o programa chegou ao fim. Ele também se envolveu em outras polêmicas ao ter a imagem atrelada ao presidente Bolsonaro, que é tido como inimigo da classe artística por muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE