Desvalorizado na Platinada, o galã teria pedido a rescisão do seu contrato após 13 anos
Engana-se quem achou que as últimas semanas do ano seriam tediosas para TV brasileira, muito pelo contrário, o mercado está aquecido e promete várias reviravoltas até a chegada de 2023. A bomba mais recente diz respeito à Márcio Garcia, que estaria forçando uma saída da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Informações divulgadas nesta sexta-feira, 16, dão conta de que o apresentador vive um impasse na emissora carioca e teria se recusado até a voltar para o comando do The Voice Kids.
Segundo Léo Dias, colunista do Metrópoles, Márcio Garcia tem contrato com a Globo até 2024, mas tem feito pressão para sair da emissora e solicitou a rescisão do vínculo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Insatisfeito com a forma que vem sendo utilizado no canal, o ator e apresentador teria recusado ficar apenas como apresentador do The Voice e diante da inexistência de um novo projeto, decidiu que o único caminho seria deixar a Globo depois 13 anos.
No entanto, a Globo não concedeu a rescisão e se nega a perder Garcia antes do fim do contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação diz ainda que o ex-apresentador do ‘Tamanho Família’ vem sendo sondado por outros canais, inclusive para ter o seu próprio programa aos domingos, o que teria motivado o pedido pela rescisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vendo que o apresentador é desejado pela concorrência, a Globo estaria correndo para apresentar um novo projeto de programa para Garcia. A intenção da Platinada é convencer o comunicador que ele ainda tem espaço na programação e assim segurá-lo pelos próximos dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INTERESSE DA RECORD?
Diante dos últimos acontecimentos, a Record é apontada como uma das emissoras que teria sondado Márcio Garcia, que já foi um dos principais nomes da emissora da Barra Funda.
Em 2008, o galã deixou a Record justamente para assinar com a Globo e foi substituído por Rodrigo Faro, que por coincidência, parece estar de saída da Record.
Também segundo Léo Dias, Faro estaria relutante em renovar o seu contrato com o canal paulista. O vínculo expira no 31 dezembro e até agora as partes não entraram em um acordo salarial.