
Marcius Melhem foi dispensado pela Globo e Silvio de Abreu assumiu núcleo do humor da emissora. (Foto: Montagem/Divulgação)
Após polêmicas, Marcius Melhem é demitido pela Globo e Silvio de Abreu ganha ainda mais poder nos bastidores da emissora
Marcius Melhem foi um dos responsáveis por revolucionar o humor da Globo. A comédia pastelão foi deixada um pouco de lado, e com a liderança de Melhem, a emissora passou a apostar no humor mais “realista”, com críticas sociais e sátiras políticas mais ácidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É bem verdade que essa nova comédia dividiu opiniões, com muitos acusando a Globo de “tomar partido” através de suas sátiras políticas, em um momento de grande polarização no país. Os mais saudosistas vão além, apontando a “nova era” da comédia da emissora como “sem graça” e com piadas mais “elitistas” e menos populares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro da Globo não quer ver estrela de História de Amor, no ar na TV, nem pintada de ouro: “Ela é intratável”
● Droga, orgia, teste do sofá e sexo nos estúdios de novela: 4 estrelas da Globo expõem bastidores da emissora
● Globo cancela proibição de Celso Freitas no canal e convoca retorno TRIUNFAL do âncora à emissora: “Choramos”
De qualquer forma, Marcius Melhem fez história ao liderar essa transformação na Globo, mas justamente em seu momento de alta, sofreu um grande baque. No início do ano, surgiram rumores de que o humorista havia sido acusado de assédio moral nos bastidores da casa, em reclamações que teriam sido lideradas por Dani Calabresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco tempo depois, Melhem acabou se afastando das suas funções, mas garantiu que isso não tinha relação com as acusações contra ele. Ontem (14), no entanto, veio o “golpe final”: a Globo confirmou a saída do humorista após 17 anos e “em comum acordo”, como “iniciativa para se preparar para os desafios do futuro”.
MAIS PODER
A saída de Marcius Melhem da Globo também representa um ganho ainda maior de poder para Silvio de Abreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-autor da emissora já era responsável por dar a palavra final sobre todas as novelas e séries da Globo, e agora também será responsável por chefiar os programas de comédia da casa.