Após trocar a Globo pela Netflix, Marco Pigossi abriu o jogo sobre sua saída da emissora e a ida para a plataforma de streaming e contou se volta para o canal carioca, onde integrou o elenco de pelo menos dez novelas e duas minisséries em dez anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É muito louco, porque só aqui existe essa coisa de o ator ser de um lugar. Ele trabalha em todas as partes, é normal. Uma hora tem trabalho, outra hora não tem. Você vai a Hollywood e os estúdios não têm posse do ator. Ainda mais hoje, em que o mercado de streamings novos é gigante”, disse o ator em entrevista ao jornalista Nelson de Sá, da Folha de S. Paulo.
Pigossi ainda falou sobre como foi a mudança e disse que não rompeu com a Globo. “Eu já tinha na minha cabeça, há tempo, a ideia de mudar meu formato de trabalho. Não é rompimento com a Globo, não é nada disso. Fiz dez novelas
em dez anos. E fiz todos os personagens num mesmo padrão. Tinha necessidade de experimentar. Aí veio a história de estudar fora, ir para Londres, fazer teatro. Fiquei uma semana lá, mas, no meio, acabou vazando que não tinha mais exclusividade e veio o convite da Netflix. Foi tudo muito rápido. Li um capítulo, peguei o avião e fui. É mais simples que essa… acabou virando uma polêmica”, contou.
+ Filha de Zezé, Camilla Camargo revela desavenças com Wanessa e conta que contrariou o pai
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Emilio Dantas revela com quem foi sua primeira vez e conta segredo
O ator também falou sobre a notícia de que ele teria usado os estudos em Londres como desculpa para deixar a Globo e ir para a Netflix. “Não, porque se fosse para a série eu faria. Meu contrato expirou no dia 31 de março. Não tinha necessidade de nada disso”, revelou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse convite foi resultado de uma conversa com eles, em que mostrei interesse em explorar outros lugares, línguas. E eles vieram com uma segunda série, do Carlos Saldanha, ‘Cidades Invisíveis’. É um cara superinteressante, de representação do Brasil. É a história de um policial que circula entre dois mundos. Existe um submundo habitado por criaturas que se desenvolveram do folclore brasileiro. Achei brilhante”, explicou Pigossi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator também comentou que voltaria para a Globo um dia, caso houver convite. “Lógico. Meu objetivo é expandir, não limitar. Não quero deixar de fazer uma coisa ou fechar uma porta. É óbvio que eu vou”, declarou Pigossi, que disse que precisava dar uma reciclada: “Eu precisava explorar outras coisas, dar essa reciclada lá”.
O último trabalho de Marco Pigossi na Globo foi interpretando o personagem Nonato em participação no primeiro capítulo da novela das onze Onde Nascem os Fortes, exibida entre abril e julho deste ano.