Após recusar proposta rara de renovação com a Globo, Marco Pigossi assina contrato com a Netflix e tenta emplacar carreira internacional
Marco Pigossi é mais uma estrela brasileira a deixar a Globo para tentar a sorte em Hollywood, com a esperança de se tornar o “novo Wagner Moura” ou o “novo Rodrigo Santoro”, que sãos os atores brasileiros mais bem-sucedidos fora do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O galã, que estava em alta após protagonizar A Força do Querer (2017), teve uma oportunidade rara de renovar o seu contrato com a emissora carioca. Acontece que a Globo, em crise, vem dispensando a maior parte dos seus atores, incluindo veteranos, e com isso, mantém apenas aqueles que considera essenciais para o seu casting, podendo protagonizar novos trabalhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marco Pigossi, no entanto, foi corajoso e tentou sair da sua zona de conforto, pensando em fugir um pouco das novelas e investir em carreira internacional. Com isso, o ator disse “não” para a Globo, e já conseguiu um contrato com a Netflix.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Nessa parceria com o serviço de streaming, Pigossi já estrelou Tidelands, primeira série da Netflix na Austrália. A produção, no entanto, foi um fracasso, mas não impediu que a estrela seguisse em contato com a empresa para novos trabalhos. O galã também já gravou participação na terceira temporada de Alto Mar, produção espanhola que chegou recentemente ao serviço de streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VIDA EM LOS ANGELES
Empenhado em investir em carreira internacional, Marco Pigossi segue morando nos Estados Unidos, e em entrevista ao portal UOL, contou detalhes da sua vida em Los Angeles, onde vem participando de diversos testes para novos trabalhos.
“Tenho feito testes ‘self tapes’, que eles chamam aqui, que a gente se grava para fazer o próprio teste. Tenho feito cursos. Faço um dialect coach, que alguns testes eles pedem para que seja um personagem americano, né? E aí eu nunca iria perder essa oportunidade”, contou.
Apesar da vontade de bombar no exterior, o ator, que também está escalado para Cidade Invisível, nova série brasileira da Netflix, afirma que não quer abandonar suas raízes.
“Não tenho a menor vontade de perder o meu sotaque. Acho que sempre vou ser um ator brasileiro, né? E a gente vê muitos atores interessantes aí fazendo isso. Antonio Banderas, Javier Bardem, o próprio Wagner Moura, mas tem alguns testes que pedem personagens americanos”, falou.