Marco Pigossi rasga o verbo e detona ordem de autor para não se revelar gay: “Uma violência”
09/01/2022 às 1h15
Marco Pigossi surpreendeu ao falar sobre seu passado na Globo e revelou que sofreu preconceito por ser homossexual no canal por parte de autor
Um dos atores mais famosos do Brasil, Marco Pigossi conquistou todo mundo recentemente ao revelar que é homossexual, o que ele escondeu durante toda a sua carreira. Mas por trás desta decisão (de esconder sua sexualidade), existiram muitos fatores, que acabaram sendo expostos somente agora por ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um desses fatores foi um ex-peixe grande na Globo, o autor de novelas e ex-responsável por toda a teledramaturgia do canal, Silvio de Abreu. À revista Piauí, Marco Pigossi disse que se sentiu coagido, indiretamente, a não revelar sua homossexualidade após ler uma entrevista dele à Folha de S.Paulo.
Marco Pigossi surpreendeu com relato
“Em 2010, o ano em que emendei Caras & Bocas direto para a novela Ti Ti Ti, li uma entrevista do Silvio de Abreu, autor de telenovelas e então diretor de dramaturgia da Globo, na Folha de S. Paulo”, disse Marco Pigossi à revista, na sequência destacando com todas as letras as palavras de Abreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele dizia que atores gays não deviam assumir sua sexualidade publicamente, pois as donas de casa e telespectadoras em geral enxergam o galã como ‘machão’ […] Era uma declaração clara de que não era bem-vindo que um ator homossexual abordasse o assunto em público”, comentou o profissional.
Silvio de Abreu fez de tudo e mais um pouco
“Era tudo uma violência. Eu estava dentro da Globo, era um ator homossexual. Não era uma manifestação de respeito à sexualidade dos funcionários, além de ser intrigante do ponto de vista profissional: afinal, a vida pessoal de um ator vem antes da sua arte?”, se questionou o rapaz na entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.