Falando sobre a decisão mais importante que tomou na sua vida, Marco Pigossi abriu o coração ao relembrar quando se assumiu gay
Um dos atores mais lembrados da Globo, é Marco Pigossi. Ele deu vida a diversos personagens fortes e icônicos, que ficaram na lembrança de vários brasileiros, mas o ator revelou que nunca conseguiu demonstrar quem era de verdade, acima de tudo por medo do que os outros iriam pensar ou falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com o podcast Calcinha Larga, do Spotify, o artista comentou que, sobretudo por ter começado cedo na televisão, a fama foi tamanha, que o medo de se assumir também foi crescendo na mesma intensidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em primeiro lugar ele comentou sobre o privilegio que ele tinha por não se assumir e sobre como ela já sabia sobre sua sexualidade: “Sempre usufruí desse ‘privilégio do armário’, as pessoas não sabiam. Me descobri gay muito cedo e veio uma fama muito grande para mim também. Eu era conhecido, mas tinha o peso da coisa do armário”. Como resultado, a pressão interna para se assumir consumiu por muito tempo o ator.
Medo por conta do trabalho
O trabalho foi algo que atrapalhou ele de se assumir. Emplacando grandes papeis como galã e sempre contracenando com lindas mulheres, ele tinha grande medo da reação do público. “Tinha a coisa do galã. Então, sair do armário, para mim, não era para minha mãe e para os meus amigos. Era para milhões e milhões de pessoas. Isso tomou uma proporção tão grande”, disse o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Recado público que Mariana Goldfarb deu à Grazi, ex de Cauã, impactou e provou uma única verdade
“Uma frase muito replicada na época era que se as pessoas sabem que você é gay, elas não vão acreditar nos seus personagens, se eles se apaixonarem por uma mulher. As pessoas vão ver em casa e vão falar: ‘Ah, ele gosta de homem, não acredito nisso’. Isso era o que era falado, o que era exposto”, explicou Marco Pigossi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE