Gabigol ainda tem um futuro incerto no Flamengo e Marcos Braz assumiu um desfecho do camisa 99 no Rubro-Negro. Diversos times estão de olho na sua contratação
Marcos Braz revelou sobre desfecho de Gabigol no Flamengo, principalmente após a lesão de Pedro, que voltará apenas na temporada de 2025. O camisa 99 ainda não assinou a renovação de contrato e não vem sendo um nome de preferência do técnico Tite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe que queira e lhe interesse, mas até dezembro é jogador do Rubro-Negro. Porém, já não todo o carinho da torcida, como era em 2019, muito por conta dos problemas que o envolveu no primeiro semestre deste ano.
Pedro vinha sendo o titular absoluto do Flamengo, mas quando foi servir a seleção brasileira, acabou sofrendo uma grave lesão e está fora da temporada. Diante desse cenário, todos imaginavam que o clube poderia contratar algum centroavante para sua posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, durante uma entrevista coletiva, Marcos Braz garantiu que não iria contratar mais ninguém e contava com os nomes que já estão no elenco. Dentre eles está o Gabigol, que foi muito decisivo na final da Libertadores de 2019, fazendo dois gols na final.
“Contratamos quatro jogadores no início do ano, contratamos quatro agora. São esses os números. Estudamos a hipótese de trazer um centroavante, mas entendemos, conversando com todos aqui dentro, que ou traria alguém para resolver ou entendemos que quem está aqui já resolveu muitas vezes os nossos problemas. Gabigol, Bruno Henrique como 9″, disse o vice-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida confirmou que o time não iria mais fazer mais nenhuma contratação na temporada, e que o plantel é bom o suficiente para seguir firme em todas as competições. “O Flamengo encerrou a janela e vamos com o que temos até o final, recuperando os jogadores. O plantel está bem qualificado, foi fortalecido, e vamos assim até o final”, garantiu Marcos Braz.
Marcos Braz sobre renovação de Gabigol
Por mais que a situação do camisa 99 não esteja definida, Marcos Braz revelou que o jogador ainda é muito importante para o time de Tite. Isso principalmente após a lesão de Pedro, e ainda cravou que em outros times ele não terá um nome forte para disputar posição, como o do camisa 9.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pra jogar com David Luiz: Filipe Luís manda buscar e Landim crava craque de R$ 7M no Flamengo
● Filipe Luís exige Gabigol a Landim e atacante segue no Flamengo após reviravolta anunciada HOJE (14)
● R$85M e Landim aos prantos: Gerson está FORA do Flamengo para ser titular em outra equipe gigante do Brasil
“É um jogador experiente. Não é nenhuma criança. Sabe que terá outros ares que, teoricamente, talvez não tivesse tantas chances com o Pedro nas melhores condições. Isso acontece no futebol. O importante é que Gabigol resolveu nossos problemas várias vezes”, finalizou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a idade de Gabigol?
Gabigol, que foi responsável por uma virada histórica para o Flamengo na Libertadores de 2019, está com 27 anos de idade. A tendência é que a próxima camisa que vestirá terá a cor verde como principal.