Apesar de vir registrando ótimos índices de audiência para a Globo, chegando a superar algumas antecessoras do horário das 19h, “Pega Pega” não é poupada de avaliações negativas da crítica especializada em relação ao seu texto. A estreante Claudia Souto vem sendo alvo dos críticos por apresentar uma trama até certo ponto “imatura”, sem “inovações” e nem “profundidade” necessária para alguns personagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao jornal “Estadão”, Marcos Caruso, que interpreta o personagem Pedrinho Guimarães, um dos destaques da trama, saiu em defesa da autora, que ganhou sua primeira oportunidade como titular de um projeto após vários anos na emissora carioca. “Ela não é uma autora que escreve a obra de fora, ela escreve de dentro. Por ter sido atriz, ter participado de peças de teatro, ela coloca na rubrica a marca. Ela está dentro do nosso corpo. E a novela não é calcada em situações, mas em personagens. Em ‘Pega Pega’ o personagem tem voz ativa, vida própria, e não sobrevive da situação. A situação é determinada pela personalidade do personagem”, disse.
O veterano, que desde 2011 vem sendo escalado para papéis cômicos, revelou um cuidado especial para evitar repetições e “se limpar” dos seus personagens anteriores. Para esse processo, o ator contou com a ajuda do preparador de elenco Eduardo Milewicz. “Essa ‘limpeza’ me foi útil para encontrar essa pessoa que pensa que o mundo inteiro está a serviço dela. Esta empáfia e extrema autoestima eu consegui encontrar graças à ‘limpeza’ que o Milewicz me fez”, declarou. “O ator é uma argila, e ele se molda à medida que os personagens vão se formando”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De plano contra Juliano à medo de ser desmascarada por Clarice: Beatriz tem 2 viradas em Garota do Momento
● Mavi arma plano contra Viola, destrói vida da protagonista e novo golpe: 3 viradas incendeiam Mania de Você
● Resumo de Garota do Momento: Capítulo de quarta-feira, 20 de novembro, na Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE