Marcos Mion fez desabafo nas redes sociais após ter interrompido Fernandinho Beat Box na última roça de A Fazenda
Na última quinta-feira (17), o público conheceu o primeiro eliminado da 12ª temporada de A Fazenda: Fernandinho Beat Box. Durante a edição ao vivo, no entanto, uma situação chamou a atenção.
Antes do anúncio de quem seria eliminado, o cantor pediu a palavra para contar que estaria tranquilo se deixasse o confinamento naquele momento, mas acabou sendo cortado por Mion, que passou a palavra para Raíssa, a outra roceira, e deixou Fernandinho visivelmente sem graça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, muita gente criticou a ação do apresentador, que horas após o fim da edição do reality, resolveu se pronunciar e fazer um desabafo. Em seu perfil no Twitter, Marcos Mion admitiu que ficou triste pela situação, mas justificou que estava sendo muito pressionado pela direção do programa para interromper o peão, em virtude do tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Infelizmente temos um horário pra entregar o programa e a direção fica no meu ouvido, no ponto, dando o ritmo. Eu JAMAIS cortaria o Fernandinho se fosse meu programa, mas eu estava recebendo ordens diretas no ponto para cortá-lo porque ia acabar o tempo do programa. Sinto muito. De verdade. Me senti muito mal na hora, mas eu tenho que obedecer ordens como qualquer funcionário. E pior que eu também queria saber o fim da história [que ele estava contando]. Programa ao vivo é cheio de imprevistos. Estou escrevendo porque me senti mal tendo que fazer isso. Mas TV é assim”, iniciou o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Só quem já trabalhou com ponto sabe a pressão que pode ficar dentro da cabeça do apresentador. E A Fazenda é pressão o tempo todo, em todo mundo. Deveria ter falado que teria que cortá-lo por causa do tempo, mas a pressão foi tanta que eu só consegui repetir o que foi falado no ponto”, continuou.
“Não existem culpados, é a somatória de pressão que todos passamos com um programa deste tamanho, feito ao vivo. São consequências de situações de alta pressão. Como li vários tweets estranhando minha ‘grosseria’, decidi explicar. Sinto muito ter saído dessa forma”, completou.
POLÊMICA ANTERIOR
Marcos Mion não é o primeiro apresentador de A Fazenda que reclama da pressão dos seus superiores durante as edições ao vivo do reality, especialmente de Rodrigo Carelli, diretor do programa.
Em 2014, na sétima temporada de A Fazenda, Britto Junior chegou a demonstrar insatisfação ao vivo com as cobranças do diretor. Na ocasião, em uma formação de roça no reality, o apresentador bradou no ar: “Vai continuar gritando?”.
Três anos depois, ao deixar a Record, Britto confirmou que tinha realmente perdido a paciência com o diretor naquela ocasião. “[…] Lembra do programa em que eu pedi no ar que alguém parasse de gritar no ponto? Era ele [Carelli], como sempre fazia, recitando bobagens no meu ouvido para que, assim, eu não pudesse ouvir o que os participantes diziam”, disse.
Em uma recente entrevista, Roberto Justus, que comandou duas temporadas do reality, também confessou ter passado sufoco com o diretor. “O Carelli é um diretor difícil. É um perfeccionista, um dos melhores diretores com que já trabalhei, mas ele se intromete demais no programa. Ele fica na sua orelha o tempo todo”, falou.