Marcos Mion é dono de empresa que ajuda milhares de pessoas
Os famosos ganham rios de dinheiro com seus trabalhos na TV ou nos palcos. Bom, mas isso não impede deles expandir seus horizontes e criarem o próprio negócio. E é por conta disso, que Marcos Mion é também um grande empresário.
Hoje na Globo ele fatura por mês R$ 600 mil, segundo o Observatório da TV. E fora do canal ele também fatura bem, mas é com a The Plot Company, fundada por Joni Galvão, criador do mercado de apresentador e um dos pioneiros na prática do Storytelling, a empresa é responsável por produzir histórias, tramas, ensinar as pessoas a dominarem a capacidade de reproduzir narrativas melhores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a companhia também promove serviços de criação de eventos, palestras desde os roteiros até o pós, ajudando a marca de outros aspirantes a ser reconhecida por roteiros de alto padrão. The Plot está há mais de vinte anos no processo de ensinamentos de técnicas, contabilizando mais de 15 mil projetos.
COMO MION ENTROU NO PROJETO?
Tudo começou quando Marcos Mion pediu a empresa para realizar uma apresentação ao pessoal da emissora Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No portal oficial da empresa, o sócio proprietário Joni Galvão conta um pouco da trajetória de como foi trabalhar desde o zero com o âncora.
“Quando o conheci para o briefing, deu ‘match’ na hora. No jeito de pensar e enxergar a vida. Depois de um longo papo eu percebi que estava diante de alguém que era muito mais que um apresentador”, disse o fundador da The Plot.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser sócio da The Plot Company, logo depois que conheceu seu sócio Joni Galvão, Marcos Mion criou um projeto do zero chamado Master Talks.
“Convidei o Mion para ser meu sócio no Master Talks, projeto que criamos do zero. E produzimos o legado de Amyr Klink, Oscar Schmidt e Maestro João Carlos Martins, numa plataforma de cursos online”, comentou o CEO da empresa de Storytelling.