Marcos Mion levanta a Globo em 80%, estraçalha Record e deixa o SBT de quatro em audiência
18/09/2021 às 21h32
Marcos Mion novamente mostrou seu potencial à frente do Caldeirão e aumentou a audiência da Globo em 80% em relação ao que recebeu
Na tarde deste sábado (18), a Globo exibiu mais uma edição do Caldeirão, a terceira após a estreia de Marcos Mion à frente do programa com a ida de Luciano Huck para o Domingão. Mais uma vez, o novo comandante do programa mostrou a que veio e funcionou como um verdadeiro foguete, que levantou a audiência da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando pegou a atração, após a exibição da Sessão de Sábado, a Globo estava abaixo dos dois dígitos, com 9,5 pontos. No final do Caldeirão, na entrega para a novela Nos Tempos do Imperador, a Globo registrava 17,1, ou seja, Marcos Mion foi responsável por fazer o canal carioca subir aproximadamente 80% na audiência do horário.
Marcos Mion levantou audiência da Globo
O programa, vale recordar, perdeu tempo na Globo com a inclusão da sessão de filmes neste dia da semana. Isso porque a Sessão de Sábado é maior que o Se Joga, programa que chegou ao fim. Com isso, o programa tem menos tempo para que atinga um patamar alto de audiência em relação à época em que era comandado por Luciano Huck.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na média geral, acaba sendo prejudicado de alguma forma. O Caldeirão de hoje, no entanto, foi muito bem de qualquer forma e acumulou média de 13 pontos nos 110 minutos em que foi exibido. No mesmo horário, a Record fechou com 5 pontos, enquanto a Band amargou a terceira colocação com 4 e o SBT ficou em 4º lugar com 3.
Explosão de audiência
Com isso, o Caldeirão com Mion conseguiu acumular média suficiente pra vencer não somente segunda colocada, mas todas as emissoras próximas somadas. Cada ponto de audiência representa 205.377 telespectadores na Grande São Paulo, e os dados são prévios, ou seja, podem sofrer alterações com a divulgação dos consolidados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.